quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ex-presidiário é morto a tiros na zona sul de Cajazeiras; PM captura dois acusados que confessaram o crime

 

Foto: J.França Portal CZN
Um crime de morte ocorreu na noite desta terça-feira (29/05), por volta das 21h00 na Rua Ivanês Rolim, na zona sul de Cajazeiras. O ex-presidiário Valdiran da Silva Sales, 34 anos, conhecido pelo apelido de Diran, que havia saído da prisão pela manhã foi assassinado por dois homens com cinco tiros, sendo dois de espingarda calibre 28, e três tiros de revolver 38. No momento do homicídio a vítima estava de posse de uma faca peixeira.
 Uma tia da vítima afirmou que ouviu os disparos e correu quando se deparou com o sobrinho já morto. Conforme relato da mesma, a vítima era viciada em droga e também envolvido com roubo, inclusive ele havia sido transferido do Presídio de Cajazeiras para a Cadeia de São José de Piranhas por estar ameaçado de morte.
Há poucos momentos após o homicídio, o Serviço de Inteligência P2 do 6° BPM colheu algumas informações no local, e ao lado do Choque, RP da PM sobre o comando do Capitão Bruno localizaram e prenderam os acusados numa residência próxima o local do crime.
Foto: J.França Portal CZN
Foram presos: Welington Fernandes Rodrigues, 25 anos, residente na Rua Vereador Pocidônio Queiroga, Jardim Sorrilândia 2 em Sousa, e Alexandro Ramalho Leite (Neguinho de Evangelista), 23 anos, residente na Rua Maria da Piedade Viana – Por do Sol em Cajazeiras. Ambos confessaram a autoria do crime. Com os acusados foram apreendidos: um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e seis intactas, uma espingarda calibre 28, dois cartuchos deflagrados e dois intactos, e outros pertences.
Os dois acusados foram levados a Delegacia de Polícia e entregue ao delegado plantonista.



O CRIME
Na delegacia os acusados contaram detalhes do crime. O primeiro acusado Welington Fernandes contou que disparou primeiro um tiro na perna da vítima que caiu ao solo. Neste momento, o segundo acusado Neguinho de Evangelista disparou três tiros de revólver 38 quando a vítima estava agonizando. Enquanto isso, Welington carregou novamente a espingarda 28 e efetuou outro disparou na cabeça da vítima consumando o homicídio.
Redação Portal CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário