sábado, 23 de junho de 2012

Rafael lança Plano de Combate aos Efeitos da Seca



Em solenidade realizada neste sábado (23), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, o prefeito Carlo Rafael lançou o Plano Municipal de Combate aos Efeitos da Seca, que consiste em ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas das comunidades afetadas com a estiagem deste ano.
Na ocasião, o prefeito cajazeirense afirmou que está destinando recursos próprios do município para socorrer as comunidades rurais, principalmente nas áreas que não têm, sequer, água para o consumo humano e animal. “As providências anunciadas pelo governo federal e pelo governo estadual ainda não chegaram ao município. Não podemos esperar tanto. Por isso, estamos lançando esse plano”, disse.
Entre as ações anunciadas, estão destinação de recursos para perfuração de poços artesianos, aquisição de equipamentos de abastecimento e carros-pipa para levar água para as comunidades rurais. “O homem do campo tem todo o nosso apoio e a nossa solidariedade para enfrentar essa situação”, assegurou o prefeito, destacando outras ações que já foram realizadas, a exemplo da recuperação das estradas.
Depois de anunciar o plano na presença de lideranças políticas e comunitárias e muitos trabalhadores rurais, o prefeito Rafael participou do lançamento dos ônibus da empresa que vai explorar o transporte coletivo da cidade. No início da tarde, inaugurou a passagem molhada do Sítio Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário