quinta-feira, 19 de abril de 2012

Na volta de Nilda a Câmara Vital destaca algumas das bandeiras de luta da deputada para este ano


 
Senador e deputada anunciam visita de comissão mista em 14 estados


Direto de Brasília, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), dá às boas vindas a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) que reassume as suas atividades no Plenário da Câmara Federal nesta quinta-feira (19), após um período de quatro meses cumprindo licença conjunta da Câmara Federal para tratamento de saúde e de assuntos de caráter particular, dentre eles questões relacionadas à presidência do Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande e do núcleo do PMDB Mulher na Paraíba.

Segundo ele, a deputada volta ao Congresso Nacional com uma agenda intensa de atividades em prol do povo paraibano, com compromissos em Plenário, na Bancada Feminina e nas Comissões de que faz parte como membro titular ou como suplente onde acompanhará de perto e buscará a devida celeridade na tramitação de 24 projetos de lei que apresentou na sessão legislativa de 2011 (todos considerados relevantes pelos órgãos de acompanhamento das atividades do Congresso Nacional). O parlamentar peemedebista lembra que em dezembro de 2011, Nilda Gondim conseguiu destinar, no Orçamento, a importância de R$ 15 milhões para serem distribuídos entre os 37 municípios paraibanos, recursos estes que serão liberados de acordo com a programação dos órgãos aos quais as rubricas orçamentárias estão atreladas. “Vou buscar agilidade na tramitação do Projeto de Resolução n° 30/2011, que altera o artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados (aprovado pela Resolução nº. 17, de 1989) e estabelece novas regras acerca do arquivamento de proposições, e ainda da Proposta de Emenda Constitucional (PEC n° 73/2011) que acrescenta o parágrafo 22 ao artigo 40 da Constituição Federal para instituir adicional de tempo de serviço público em favor de profissionais de saúde (com profissões regulamentadas) que prestem serviços em regiões inóspitas, de difícil acesso. Que são de minha autoria e de alta relevância para o país”, disse Nilda Gondim.

Conhecedor profundamente do poder legislativo, visto que já foi vereador, deputado estadual e deputado federal, antes de se eleger senador da República, Vital garantiu que a atuação de Nilda Gondim vem surpreendendo a todos na Câmara. Embora esteja em seu primeiro mandato, a deputada paraibana conseguiu realizar importantes ações que resultaram em benefícios diretos para a Paraíba. “É com muito orgulho que registro a atuação séria, ética e comprometida da deputada Nilda Gondim em defesa de nossa querida Paraíba”, comentou Vital.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) anunciam ainda que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher irá promover a realização de audiências públicas em 14 estados, até o início de junho, para discutir a como vai aplicação da Lei Maria da Penha (11.340/06). Entre os Estados o parlamentar peemedebista assegura que a Paraíba terá um destaque especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário