sábado, 2 de março de 2013

Senador Vital ressalta que convenção nacional do PMDB definirá estratégias do partido para as eleições de 2014




Veneziano que participará da convenção é apontado como pré-candidato do PMDB-PB a governador


Sobre a convenção nacional do PMDB que será realizada amanhã (02), no auditório do Hotel Nacional, em Brasília, das 9h às 17h, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ressalta que o evento contará com a presença entre seus delegados de Veneziano Vital do Rêgo apontado como pré-candidato do PMDB-PB a governador.

Segundo o presidente estadual da legenda José Maranhão, o PMDB nacional deve deliberar ainda nessa convenção que o partido não abrirá mão da cabeça de chapa para disputar o Governo, no ano que vem, em 20 estados, incluindo a Paraíba. “Esta é uma grande festa democrática, um momento de avaliar e projetar o futuro do partido, que sempre esteve em sintonia com as mudanças que acontecem no país”.

Além de José Maranhão, confirmaram participação na Convenção Nacional os delegados Antonio Souza da Silva; os deputados estaduais Gervásio Filho, Olenka Maranhão, Ivaldo Moraes, Raniery Paulino e Márcio Roberto, o vereador Fernando Milanez Filho; o prefeito de Sousa, André Gadelha; os ex-prefeitos Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande; Antônio Carlos, de Itabaiana; e Nabor Wanderley, de Patos; Marcos Firmino, José Otávio Maia, José Maria de Lucena Filho, Marcelo Costa.

Todos os convencionais foram convocados pelo presidente nacional do Partido, senador Valdir Raupp (RO). A escolha dos dirigentes nacionais do PMDB obedece ao que diz o edital de convocação: das 9h às 15h – eleição dos membros titulares e dos suplentes dos membros do Diretório Nacional e da Comissão Nacional de Ética e Disciplina; das 15h às 17h – eleição, pelo Diretório Nacional, da Comissão Executiva Nacional e do Conselho Fiscal. São aguardados 523 convencionais de todo o país.

Aliança PMDB/PT – Vital observa que a confirmação da presença da presidente Dilma Rousseff (PT) na convenção nacional do PMDB e a concretização da dobradinha com o vice-presidente peemedebista Michel Temer para a disputa à Presidência.

Há poucos dias o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva que em encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) confirmou a força desta aliança. Vital defende o que vem pregando Veneziano Vital do Rêgo de que todas as legendas oposicionistas do Estado chegarão fortes, unidas e coesas nas eleições de 2014. Vital não tem dúvida de que a manutenção da aliança nacional, deverá se refletir em nível estadual. Nesse sentido, acredita que PT e PMDB seguirão juntos.

Outro fator que revela a boa convivência entre os partidários do PMDB e do PT foi à confirmação da dada pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante um jantar de confraternização do PMDB nacional, no Palácio do Jaburu, em Brasília a deputada federal, Nilda Gondim (PMDB) de que irá a Paraíba na próxima segunda-feira (04). “Nós nos despedimos e a presidente falou: sim, deputada, vou estar no seu estado na próxima segunda-feira, dia 4. Vamos nos encontrar lá, tá certo?”, afirmou a presidente, para logo em seguida se despedir da deputada Nilda Gondim e do senador Vital do Rêgo.

Segundo Vital, Dilma deve discursar pouco antes da eleição da nova Comissão Executiva, por volta das 11h. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá encaminhar uma mensagem que deve ser lida na convenção.

Conforme destacou Vital, o PMDB é hoje o partido que mais dá apoio a presidente Dilma. O partido que tem o vice-presidente, tem ajudado Dilma a governar o país, aprovando inclusive as reformas que o país precisa, tanto na Câmara Federal como no Senado. O senador peemedebista enfatizou ainda que hoje o PMDB é o maior partido do Brasil, e está antenado com as mudanças políticas no país.  Reafirmando ainda mais a sua liderança, o partido do vice-presidente da República, Michel Temer, fez 1.025 prefeitos e 7.964 vereadores em todo o Brasil. Somente na Paraíba foram 50 prefeituras conquistadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário