sábado, 2 de março de 2013

Ricardo Coutinho pede paciência à população. Como, se em Campina Estelizabel disse que ele vai priorizar agenda política?


Confesso que não entendi duas declarações do governador Ricardo Coutinho esta semana. Comentário publicado pelo colega jornalista Marconi Ferreira, a respeito de entrevista do governador na TV Master, de João Pessoa, dá conta de que Ricardo pediu à população um pouco mais de paciência com o seu governo.
Segundo relato de ‘Cona', Ricardo disse na TV Master que será candidato à reeleição, chegou a pedir mais quatro anos de mandato à Paraíba e proclamou: “dois anos e cinquenta dias é pouco”, referindo-se ao seu mandato, até os dias de hoje. “É pouco tempo. Peço paciência. A Paraíba precisa seguir a lógica dos prefeitos, que perceberam a mudança de postura”.
Das palavras do governador entende-se que havia um desconforto por parte dos prefeitos e por parte da população com um governo de tímidas ações. E que os prefeitos foram pacientes, enquanto que a população, não. Entende-se, ainda, que os prefeitos, agora, entenderam o governo e que a população continua impaciente, sem entender.
Se for assim, é como se o governador dissesse: “olha, a Paraíba está engrenando, os prefeitos já estão entendendo. Quero mais tempo para trabalhar (quem sabe um próximo mandato) e, diante desse trabalho, vocês vão perceber que o governo engrenou. Por isso, peço paciência”.
Pelo menos foi isso o que eu entendi. Mas confesso ter ficado confuso mesmo com a declaração da Secretária de Comunicação do Estado, Etelizabel Bezerra, de que o governador vai dar mais espaço, a partir de agora, à agenda política, em detrimento da administrativa. Foi durante visita dela a Campina Grande.
Ora, se por um lado o governador pede paciência à população, dizendo que está se dedicando mais à administração e que, com o tempo, o povo vai ter a mesma percepção que os prefeitos estão começando a ter; por outro sua auxiliar e braço direito político, Estelizabel, afirma o contrário, dizendo que RC vai priorizar a agenda política?
Se misturarmos as duas afirmações teremos a nada agradável informação de que o governador quer: paciência do povo para lhe dar mais tempo de mandato para que ele possa fazer política. Coisa nada republicana, para um estado que tem tantas carências como o nosso.
Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário