terça-feira, 8 de novembro de 2011

PAC 2 – 15 municípios recebem recursos para ações de melhorias estruturais

Gilson Carvalho e Vital do Rêgo (foto: Maura Mosquera)
Ontem, a Superintendência Estadual da Funasa na Paraíba (Suest/PB) anunciou a liberação de R$ 3,8 milhões, destinados a 15 municípios do estado. Os recursos são designados para obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhoria sanitária domiciliar (construção de banheiros) e melhoria habitacional para controle de doença de chagas.
Os recursos provém de convênios celebrados entre os municípios com a Funasa, além de emendas parlamentares. Os municípios contemplados nas ações anunciadas são: Aguiar, Cajazeirinhas, Coremas, Itabaiana, Juru, Marizópolis, Ouro Velho, Pilões, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São Francisco, São João do Cariri, Sumé, Triunfo e Uiraúna.
As ações são fruto de uma série de reuniões do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que assegurou, em agosto, mais de R$500 milhões para os municípios paraibanos no PAC 2 da Funasa. Ainda estão previstos 140 projetos, organizados em mais de 100 municípios.
Vital do Rêgo ressaltou que o pré-requisito para o atendimento dos municípios nessa fase do Programa – cujas ações são destinadas essencialmente ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares – é a contagem populacional, que não pode ultrapassar os 50 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário