sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Detran prorroga prazo de licenciamento dos veículos com placa final 0 até 18/11

A Secretaria de Estado da Receita e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prorrogaram até o dia 18 deste mês o prazo para o pagamento do IPVA e o licenciamento dos veículos com placa final zero. O adiamento foi definido em função da greve do Fisco estadual e a portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10).
De acordo com o calendário 2011, o prazo para o licenciamento dos veículos com placa final zero venceria em 31 do mês passado, data em que também venceria o prazo para pagamento da última parcela para os proprietários que dividiram o IPVA em três vezes.
A prorrogação do prazo para o licenciamento vai impedir que os usuários sejam prejudicados pela greve do Fisco tendo novo prazo para regularizar a situação dos veículos.
Com o licenciamento dos veículos final zero, a partir de 18 de novembro, toda a frota paraibana, hoje com 787.892 veículos, tem que estar licenciada em 2011. Circular em veículo com o licenciamento em atraso é considerado infração gravíssima, com multa de quase R$ 200 e anotação de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da apreensão do veículo.
Secompb

Nenhum comentário:

Postar um comentário