quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Buscando uma solução

Câmara Municipal debate fechamento da Clínica Psiquiátrica em Cajazeiras; Politicagem seria o motivo

Os vereadores da Câmara Municipal de Cajazeiras debateram ontem a questão do fechamento da Clínica Psiquiátrica Santa Helena do médico Dr. Pessoa. A sessão que se estendeu até as 20h00 abordou esse tema polêmica , e após as informações repassadas durante o debate os parlamentares e o público presente demonstrou grande preocupação pelo fato do fechamento da instituição está previsto para o próximo mês de dezembro.
Além de Dr. Pessoa, participaram da reunião: o secretário de saúde Pablo Leitão, Adalberto Nogueira, Marcio Rogério Vieira Torres representando a Maçonaria, secretária de políticas públicas para as mulheres Laurecy Pena Forte, dentre outros.
Durante seu discurso, o secretário de saúde do município Pablo Leitão repassou as determinações do Ministério da Saúde esclarecendo que tais normas entrarão em vigor até dezembro, ou seja, a Clínica deixará de receber recursos que certamente ocasionará seu fechamento.
O médico proprietário da Clínica Dr. Pessoa em seu pronunciamento lamentou a situação atribuindo tudo isso a politicagem praticada por um determinado seguimento da cidade.
A ausência da gerente da 9ª Gerencia de Saúde Maura Sobreira na sessão foi lamentada pelos presentes.
Um dos principais questionamentos apresentados pelos vereadores entre eles, o vereador Severino Dantas, foi a de que só a Clínica Santa Helena está sendo fechada, enquanto que hospitais psiquiátricos como Juliano Moreira não estão sofrendo essas ameaças somente Cajazeiras.
Ao final da sessão, ficou definido o encaminhamento de relatório aos deputados e senadores, e foi criada uma comissão para visitar hospitais psiquiátricos na capital e em Campina Grande para verificar de que forma estão funcionando.
Redação Portal CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário