quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais segurança : Projeto de Vigilância Eletrônica por Câmeras no centro de Cajazeiras foi lançado na CDL na manhã de quinta »







Foi lançado na manhã dessa quinta-feira (10/11), na sede da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas o projeto PREVIU – Projeto de Vigilância Eletrônica das Vias Urbanas de Cajazeiras. O evento contou com participação efetiva de diversas autoridades representativas e empresários do município.
Estiveram na solenidade: Representante do Comando Geral da PM Coronel José Almeida Rosa, SCtrans Marcos Túlio, Sindibens Alexandre Costa, Presidente da Câmara Municipal Marcos Barros, Empresa Net Line Rosil Camilo Ney, Delegado Regional Gilson Teles, Presidente da CDL Severino Alves, Belchion Consultoria Sandra Belchion, Sindibens Alexandre Costa.
Inicialmente, foi apresentado vídeo com experiência realizada no Paraná denominada Cidade Digital”.
O Comandante do 6º BPM Tenente Coronel Ronildo destacou a importância da vigilância eletrônica que deverá auxiliar a polícia na prevenção e combate a criminalidade.  Conforme Ronildo, policiais preparados estarão vigilantes durante 24 horas monitorando as câmaras instaladas no centro da cidade.
O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras vereador Marcos Barros lamentou a falta de interesse de algumas instituições bancárias a esse importante projeto de segurança, e sugeriu que o projeto Zona Azul seja enviado para a Câmara e os recursos adquiridos sejam investidos na ampliação do projeto de vigilância no município com a aquisição de mais câmeras.
O empresário Alexandre Costa presidente do Sindibens idealizador do projeto, relatou que essa ideia surgiu através do plano de metas do Sindicato, e também devido ao roubo realizado no Banco do Brasil que até hoje ninguém descobriu essa ação criminosa. Segundo Costa, o projeto viabilizará mais segurança tanto aos empresários como também a própria população. O custo inicial para a primeira etapa do projeto R$ 21.000,00 (Vinte e um mil reais). A segunda etapa será estendida para a Rua Coronel Juvêncio Carneiro, onde está concentrada a maioria das instituições bancárias. Alexandre enalteceu a participação dos parceiros á exemplo do Comandante do 6º BPM, do prefeito Carlos Rafael e da Belchior Consultoria.
Em seguida, foi realizada uma simulação, onde policiais realizaram uma abordagem após o serviço de monitoramento constatar uma atitude suspeita de um cidadão.
O Projeto piloto de vigilância eletrônica será viabilizado nas Ruas Padre Manoel Mariano e Cel. Juvêncio Carneiro. Os modernos dispositivos de segurança, como as câmaras de monitoramento, representarão, em nível local, não apenas uma solução para a diminuição do medo e da insegurança, mas uma espécie de sensação de ascensão, e o outro patamar de desenvolvimento, que a tecnologia parece representar.
Blogdofurao com CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário