A jovem Izabel Hoffmann, 17 anos, morreu após se sentir mal em casa e sofrer uma parada cardíaca em um hospital particular, neste sábado (5). Ela era dona da faixa de rainha da cidade de Biguaçu (SC), cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário da cidade.
Segundo informações do hospital, a causa da morte de Izabel foi uma embolia pulmonar. Ela foi internada no núcleo de atenção à saúde da Unimed na cidade de São José, bairro Kobrasol. O enterro ocorreu na tarde de domingo (6).
Ela participaria da festa de sua formatura do ensino médio no dia 16 deste mês.
De acordo com Douglas Borba, secretário de Cultura e Turismo de Biguaçu, Izabel começou a passar mal em casa, com dores abdominais. Ela passou por atendimento médico e recebeu medicação para dores pela veia.
"Ela ficou internada durante a noite toda. De repente, ela sofreu uma parada cardíaca do nada. Até aquele momento, ninguém sabia o que poderia ter causado isso. Foi uma surpresa triste para todos, pois ela era muito bonita e tinha um grande futuro como modelo."
Homenagens e muita emoção no enterro de Izabel Hoffmann, rainha da Bigfest
Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à Izabel Hoffmann, 17 anos, durante o sepultamento no Cemitério Municipal de Biguaçu, na manhã deste domingo (06). Os colegas tocaram e cantaram as músicas que ela mais gostava como uma forma de dizer adeus. A jovem, que era conhecida entre os íntimos por Bel, foi rainha da Bigfest nos anos 2009 e 2011 e fazia trabalhos como modelo.
Izabel sentiu fortes dores abdominais na madrugada deste sábado (05) e foi levada pelos pais ao NAS (Núcleo de Atenção à Saúde) da Unimed, no bairro Kobrasol, em São José. Após ser medicada, a morte foi constatada depois de três paradas respiratórias. Conforme um primo da adolescente, Matheus Hoffmann Machado, 26, a autópsia do corpo acusou embolia pulmonar bilateral como a causa do falecimento.
Considerada uma menina muito meiga e praticante de esportes, a notícia da morte de Izabel foi um choque à família. “Foi uma fatalidade. Ela foi ao hospital com dores que pareciam ser cólicas e tomou um medicamento. É difícil acreditar no que aconteceu”, ressalta Matheus. O primo conta que Izabel estava gripada durante a última semana.
Muito unida, a família da adolescente reside no bairro Jardim São Nicolau, em Biguaçu. Conforme Matheus, os pais, Alcides e Luciane, e a irmã mais velha, Bianca, entendiam-se muito bem.
Estudante do terceiro ano do ensino médio do Colégio Educar, a rainha da Bigfet trabalhava como modelo. O primo Matheus relata que ela chegou a fazer alguns eventos fora de Santa Catarina e tinha a beleza, a simpatia e educação como grandes aliadas.
A jovem era participante do Chuchu Beleza, grupo de gincaneiros da Bigfest, tradicional festa realizada anualmente próximo ao aniversário da cidade de Biguaçu.“A equipe incentivou muito ela a se candidatar à rainha da festa. A partir daí, uma agência de modelos a procurou e ela começou a trabalhar”, recorda o primo.
Há um mês da formatura
“Dedicada, aplicada, receptiva e educada. Assim era ela”, conta um dos professores que compareceu ao velório e ao enterro de Izabel, Alisson Moraes. A adolescente era aluna dele há cinco anos. Segundo ele, faltava um mês para a formatura e o vestido para a festa já estava até comprado.
Amiga dos pais da jovem, Gisele Andrade observa que toda a família era muito querida na região. “Izabel tinha a vida toda pela frente. A morte nos deixou em estado de choque, já que ela era uma menina saudável”, acrescenta.
O cardiologista Sérgio Sawada explica que a embolia pulmonar bilateral é um coágulo nos dois pulmões e que Izabel poderia não ter sintomas da doença. “Ela pode ter tomado algum medicamento que causou os coágulos, como o anticoncepcional, que já deveriam estar formados e foram deslocados aos pulmões”, esclarece.
Usuária de redes sociais, centenas de recados foram deixados à rainha da Bigfest depois da morte. Conforme a assessoria de imprensa da Unimed, que prestou o atendimento à adolescente, o plano de saúde ainda vai se pronunciar.
Fonte: G1 e Mariella Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário