terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aos 17 anos, rainha de cidade de SC morre após passar mal em casa

Aos 17 anos, rainha de cidade de SC morre após passar mal em casa
A jovem Izabel Hoffmann, 17 anos, morreu após se sentir mal em casa e sofrer uma parada cardíaca em um hospital particular, neste sábado (5). Ela era dona da faixa de rainha da cidade de Biguaçu (SC), cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário da cidade.

Segundo informações do hospital, a causa da morte de Izabel foi uma embolia pulmonar. Ela foi internada no núcleo de atenção à saúde da Unimed na cidade de São José, bairro Kobrasol. O enterro ocorreu na tarde de domingo (6).

Ela participaria da festa de sua formatura do ensino médio no dia 16 deste mês.

De acordo com Douglas Borba, secretário de Cultura e Turismo de Biguaçu, Izabel começou a passar mal em casa, com dores abdominais. Ela passou por atendimento médico e recebeu medicação para dores pela veia.

"Ela ficou internada durante a noite toda. De repente, ela sofreu uma parada cardíaca do nada. Até aquele momento, ninguém sabia o que poderia ter causado isso. Foi uma surpresa triste para todos, pois ela era muito bonita e tinha um grande futuro como modelo."

Homenagens e muita emoção no enterro de Izabel Hoffmann, rainha da Bigfest

Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens à Izabel Hoffmann, 17 anos, durante o sepultamento no Cemitério Municipal de Biguaçu, na manhã deste domingo (06). Os colegas tocaram e cantaram as músicas que ela mais gostava como uma forma de dizer adeus. A jovem, que era conhecida entre os íntimos por Bel, foi rainha da Bigfest nos anos 2009 e 2011 e fazia trabalhos como modelo.  

Izabel sentiu fortes dores abdominais na madrugada deste sábado (05) e foi levada pelos pais ao NAS (Núcleo de Atenção à Saúde) da Unimed, no bairro Kobrasol, em São José. Após ser medicada, a morte foi constatada depois de três paradas respiratórias. Conforme um primo da adolescente, Matheus Hoffmann Machado, 26, a autópsia do corpo acusou embolia pulmonar bilateral como a causa do falecimento.

Considerada uma menina muito meiga e praticante de esportes, a notícia da morte de Izabel foi um choque à família. “Foi uma fatalidade. Ela foi ao hospital com dores que pareciam ser cólicas e tomou um medicamento. É difícil acreditar no que aconteceu”, ressalta Matheus. O primo conta que Izabel estava gripada durante a última semana.


Muito unida, a família da adolescente reside no bairro Jardim São Nicolau, em Biguaçu. Conforme Matheus, os pais, Alcides e Luciane, e a irmã mais velha, Bianca, entendiam-se muito bem.

Estudante do terceiro ano do ensino médio do Colégio Educar, a rainha da Bigfet trabalhava como modelo. O primo Matheus relata que ela chegou a fazer alguns eventos fora de Santa Catarina e tinha a beleza, a simpatia e educação como grandes aliadas.


A jovem era participante do Chuchu Beleza, grupo de gincaneiros da Bigfest, tradicional festa realizada anualmente próximo ao aniversário da cidade de Biguaçu.“A equipe incentivou muito ela a se candidatar à rainha da festa. A partir daí, uma agência de modelos a procurou e ela começou a trabalhar”, recorda o primo.

Há um mês da formatura

“Dedicada, aplicada, receptiva e educada. Assim era ela”, conta um dos professores que compareceu ao velório e ao enterro de Izabel, Alisson Moraes. A adolescente era aluna dele há cinco anos. Segundo ele, faltava um mês para a formatura e o vestido para a festa já estava até comprado.

Amiga dos pais da jovem, Gisele Andrade observa que toda a família era muito querida na região. “Izabel tinha a vida toda pela frente. A morte nos deixou em estado de choque, já que ela era uma menina saudável”, acrescenta.

O cardiologista Sérgio Sawada explica que a embolia pulmonar bilateral é um coágulo nos dois pulmões e que Izabel poderia não ter sintomas da doença. “Ela pode ter tomado algum medicamento que causou os coágulos, como o anticoncepcional, que já deveriam estar formados e foram deslocados aos pulmões”, esclarece.

Usuária de redes sociais, centenas de recados foram deixados à rainha da Bigfest depois da morte. Conforme a assessoria de imprensa da Unimed, que prestou o atendimento à adolescente, o plano de saúde ainda vai se pronunciar.

Fonte: G1 e  Mariella Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário