sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Corpo de homem baleado em churrascaria é encontrado no Piauí

Demontier Tenório
O corpo de um jovem de 21 anos acusado de ter assassinado um estudante em setembro último no município de Araripina, foi encontrado nesta quinta-feira às margens da BR-316 no local conhecido como Ladeira do “S” perto da cidade de Marcolândia (PI). A polícia já não tem mais dúvidas que se trata da pessoa baleada na noite de quarta-feira no interior da Churrascaria Prazeres da Carne, que funciona na Avenida Padre em Juazeiro do Norte.

O cadáver de Claudiano Araújo Lima, de 21 anos, mais conhecido como Nenzão e residente em Ararpina, foi encontrado por populares crivado com dois tiros de pistola .40 – arma de uso restrito da polícia. Era uma perfuração nas costas e outra na cabeça, inclusive com os miolos ao lado do corpo. O Tenente Edmilson do Destacamento Militar de Marcolândia, esteve no local e acionou o rabecão para o devido transporte do cadáver até o IML de Fronteiras (PI).

Em Juazeiro são poucas as informações constantes sobre o caso. Na noite de quarta-feira, a polícia foi avisada sobre um disparo de arma de fogo na churrascaria e se deslocou ao estabelecimento. Quando chegou soube apenas que tivera uma discussão que envolvia três homens e Nenzão quando este foi alvejado com um tiro. Os próprios algozes se passando por policiais do Pernambuco e afirmando que a vítima se tratava de um fugitivo da justiça trataram de socorrê-lo.



O rapaz foi colocado no porta-malas de um veículo Corolla de cor bege que partiu em alta velocidade. A polícia de Juazeiro ainda diligenciou e manteve contatos com hospitais que nada souberam informar. Houve a abordagem de um carro na mesma cor, mas, dentro do mesmo, um casal namorando contrastando, a priori, com a informação que soldados do Ronda do Quarteirão haviam deixado o carro com a vítima e os supostos policiais seguirem em frente.

Ontem mesmo tais militares foram ouvidos sobre o caso no núcleo da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário que funciona no fórum de Juazeiro do Norte, mas negaram tal abordagem no Corolla. Imagens da viatura do Ronda do Quarteirão vão ser analisadas para confirmarem ou não o depoimento dos soldados.

ANTECEDENTES – Na madrugada do último dia 25 de setembro, o estudante Fabrício de Sena e Silva, de 21 anos, que residia na Rua José Arnold Campos no Centro de Araripina (PE), foi assassinado com vários tiros de revólver durante uma festa no Bairro Universitário. O autor, Claudiano Araújo Lima, o Nenzão, se aproximou do rapaz e atirou atingindo-o na cabeça e tórax dias após ter deixado a cadeia onde esteve preso por posse ilegal de arma. Nenzão já tinha outras várias passagens pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário