quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Veneziano em evento da Igreja Católica: “avançamos muito no NE, mas temos muito caminho a percorrer”



O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo participou na noite desta quarta-feira (16) da abertura do Seminário Regional A Dinâmica Socioeconômica do Brasil e as Alternativas para o Nordeste, no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba – FIEP. O evento é promovido pela Diocese de Campina Grande, em parceria com Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Universidade Federal de Campina Grande – UFCG e apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Ao falar aos presentes, Veneziano destacou avanços proporcionados por ações governamentais em busca do desenvolvimento do Nordeste. Porém, disse que ainda há muito a se fazer pela região. “As ações mais recentes do Governo Federal fizeram com que os brasileiros tivessem aceso ao que, historicamente, não tinham. Mas isso não foi suficiente”. Para ele, historicamente o Nordeste “foi olhado com olhar preconceituoso”.

Diante deste cenário e desta realidade, Veneziano parabenizou a Igreja Católica e os parceiros pela iniciativa de realizar o evento. “A Fiep é o ambiente propício para esta iniciativa da Igreja Católica, de demonstrar a sua preocupação em fazer com que nos coloquemos, de maneira mais rápida e célere, para diminuir os fossos sociais, muitos deles ainda oriundos da República Velha”.

Veneziano disse ainda que o evento significa “um bom momento para as discussões em torno de alternativas viáveis para o desenvolvimento da região Nordeste. Temos muito caminho a percorrer, é verdade. Mas não nos esqueçamos daquilo que já foi feito, dos caminhos que já percorremos até aqui”.

Veneziano estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira; do Secretário de Finanças, Júlio César; e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno. Após a abertura, houve uma exposição da realidade atual do Nordeste, com apresentação de propostas de desenvolvimento para a região, feita pelo Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (Representante do IPEA no Nordeste), Constantino Cronemberguer Mendes.

O evento prossegue durante todo o dia desta quinta-feira, 17, com painéis e debates.


Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário