quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Secretaria de saúde realiza campanha contra o tabagismo em cajazeiras

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo que aconteceu  (29/8), a Secretaria de Saúde realizará  nesta  Quinta -feira e Sexta-feira  eventos para conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro:
A equipe do Programa de Tabagismo estará  durante os dois dias  em escolas praças da cidade de Cajazeiras realizando palestras  para tirar dúvidas sobre o cigarro e seus efeitos nocivos. . Além de panfletos explicativos, aos usuário terá também um orientador  para completar o atendimento, nutricionistas prestaram orientação sobre alimentação saudável.

 Dr. Pablo Leitão disse que secretaria de saúde  vem buscando melhorar no atendimento na rede básica de saúde mas, o primeiro  passo deve ser tomado do   própio usuário, que a secretaria tem mecanismo que ajudem ao à pessoa a deixar tabagismo afirmou secretário

As complicações decorrentes do tabaco são a maior causa de doenças e mortes evitáveis em todo o mundo. Só no Brasil, ocorrem 200 mil óbitos por ano em função de patologias que têm início no tabagismo. O fumo está associado a 25% das doenças vasculares e das mortes causadas por angina e infarto do miocárdio, a 90% dos casos de câncer de pulmão e a 30% dos óbitos por câncer de laringe, faringe, boca, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo do útero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário