Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, transcorrido em 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nestes dias 17 e 18, vários eventos com a finalidade de conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro. A equipe do Programa de Tabagismo visitou escolas e escolas praças de Cajazeiras realizando palestras para tirar dúvidas sobre o cigarro e seus efeitos nocivos, além de distribuir panfletos explicativos.
Dr. Pablo Leitão, secretário municipal de saúde, que a sua pasta vem buscando melhorar o atendimento na rede de atenção básica, mas o primeiro passo deve ser tomado pelo próprio usuário.
Na manhã desta sexta-feira, 18, a equipe montou um estande na Praça da Prefeitura para atendimento e esclarecimentos à população sobre os males causados pelo fumo, responsáveis por 200 mil óbitos por ano no Brasil, em função de patologias que têm início no tabagismo.
“O fumo está associado a 25% das doenças vasculares e das mortes causadas por angina e infarto do miocárdio, a 90% dos casos de câncer de pulmão e a 30% dos óbitos por câncer de laringe, faringe, boca, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo do útero”, esclareceu o secretário.
SECOM, com fotos de Ângelo Lima.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ TUDO MUITO BOM. REALIZAR CAMPANHAS FAZ PARTE, MAS O GOVERNO TÁ MESMO INTERESSADO É NO IMPOSTO DAS FÁBRICAS, E NÃO EM QUERER REALMENTE O FIM DESSA DESGRAÇA, O POVO É QUEM TEM QUE PARAR, O POVO TEM QUE FAZER ISSO AQUILO DIZ O GOVERNO, ORA FECHA AS FÁBRICAS E AÍ A COISA PARA, E AÍ O POVO SE LIMPA, CAMPANHA NÃO VAI RESOLVER MESMO. ENQUANTO ISSO AS FÁBRICAS ESTÃO A TODO VAPOR ENVIANDO ESSA "BOSQUE" DE GOELA ABAIXO NO POVÃO E OS MAGNATAS METENDO A MÃO. PARABÉNS PELA CAMPANHA, MAS FALTA MUITO A FAZER POR PARTE DO PODER GERAL DA NAÇÃO.
ResponderExcluir