quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu quero o novo

Decisão: Prefeito de Cajazeiras reúne com representantes de Blocos e anuncia que o Carnaval poderá ser na Agrovila

Decisão: Prefeito de Cajazeiras reúne com representantes de Blocos e anuncia que o Carnaval poderá ser na Agrovila
O tradicional carnaval de Cajazeiras que acontece sempre na Avenida Juvêncio Carneiro em Cajazeiras, desta feita a tradição poderá ser quebrada pela ousadia do Prefeito, Carlos Rafael.

Na tarde desta quinta-feira (17), o Chefe da Edilidade se reuniu com os representantes de Blocos carnavalescos, para conversarem sobre o apoio da Prefeitura na Folia de Momo, quando uma das propostas foi apresentada por Carlos Rafael, dando conta que em 2012, o Carnaval de Cajazeiras será realizando no antigo aeroporto, ou seja, a Agrovila, local amplo, aconchegante para os filões.


A decisão foi acatada unanimemente pelos carnavalescos presentes ao encontro. A justificativa  de Carlos Rafael que a Juvênicio Carneiro não comporta mais tanta gente que comparece todos os anos na Terra de Padre Rolim para brincar um dos melhores carnavais do Sertão da Paraíba.

 - Avenida já se tornou pequena, principalmente quando temos uma atração de médio porte. O espaço já é pequeno. Vamos lutar para que o nosso carnaval seja realizado no antigo aeroporto de Cajazeiras, local, amplo e aconchegante, disse o Prefeito, Carlos Rafael, dando quase como certa a mudança do local.

Local onde será realizado o evento

Na próxima semana, Carlos Rafael vai ter outra reunião já na futura Praça de evento para consolidar a decisão que foi anunciada. Pelo menos, os representantes dos Blocos Carnavalescos, aprovaram a idéia.

Carlos Rafael também comemorou a informação que o Município de Cajazeiras saiu da inadimplência junto ao SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal), o qual vinha impedido à chegada de recursos federais através de convênios com o governo.


A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, através da Justiça Federal. A juíza Cristiane Meira da 3ª vara de João Pessoa deu provimento parcial à tutela, solicitando aos órgãos federativos que possam dar certidão positiva porque o débito junto ao INSS ainda não foi pago, mas com efeitos negativos, o que deixa livre o recebimento dos recursos.


O Prefeito Carlos Rafael vai à próxima semana a Brasília a fim de conseguir recursos junto aos Ministérios que vão beneficiar a população da Terra de Padre Rolim. Entre os Projetos, Carlos Rafael levará para o Ministério do Turismo o Projeto ousado do Carnaval 2012 de Cajazeiras.


Redação
Folhadosertao
Fotos: Ângelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário