domingo, 13 de novembro de 2011

Construção da UPA de Cajazeiras será concluída em Janeiro





As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras estão em ritmo acelerado. Após vários meses de espera os serviços foram iniciados e em poucos dias já é notável o avanço da obra.
O setor de engenharia da secretaria de saúde do Estado e o representante da HW Construtora afirmaram nesta sexta-feira (11) que até o mês de janeiro a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cajazeiras estará pronta para o funcionamento.
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), teve a ordem de serviço assinada ainda na gestão passada do Governo do Estado, quando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado Ricardo Marcelo estava a frente do Poder Executivo interinamente.
O importante benefício na área de saúde servirá de suporte ao SAMU. Os pacientes socorridos serão encaminhados a UPA, e só depois de estabilizados serão transferidos para o hospital desafogando o atendimento aos pacientes.
A UPA é um projeto do Governo Federal em parceria com as secretarias de Saúde dos municípios que disponibiliza atendimento 24 horas, equipamentos ultramodernos e uma equipe de profissionais preparados para pronto atendimento.
A Unidade de Pronto Atendimento da cidade será “Tipo-2”, e terá 10 leitos, sendo 7 para adultos e 3 para crianças, e terá em seus quadro 3 enfermeiros, 2 pediatra, 2 clínicos gerais, 1 cirurgião, 1 dentista.
Paraíba Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário