domingo, 13 de novembro de 2011

Julgamos antes da Hora : Reviravolta: Pai liberado! IPC aponta envenenamento de uma das crianças; estupro é descartado na Paraíba

Correio da Paraíba
A criança Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses, não sofreu violência sexual e foi envenenada possivelmente por uma planta.
A informação foi confirmada no início da tarde da última sexta-feira (11) pelo diretor do IPC, Humberto Pontes, no programa Correio Verdade, da TV Correio.
Exames preliminares realizados pelo Instituto de Polícia Científica constataram que a menor ingeriu veneno potente - possivelmente de alguma planta - e descartaram violência sexual.
´A única afirmativa que podemos fazer até o momento é que foi detectado macroscopicamente que não houve violência sexual. A causa da morte ainda é indeterminada e nos próximos dias teremos a conclusão do inquérito´disse Pontes.
A outra garota, Suzane Ferreira Vieira da Silva, de 1 ano e 3 meses, ainda passará por exames para comprovação da causa morte. Kauêne e Suzane morreram – a mais velha na tarde da última quinta-feira (10) e a mais nova na manhã de sexta feira.
Havia a suspeita, admitida pela delegada, de que as crianças teriam sido estupradas. O suspeito era o pai delas, Kaio Felipe, 22 anos, que foi detido. Exames preliminares realizados por médicos do Hospital de Trauma sugeriam abusos sexuais.
O Ministério Público também entrará no caso das irmãs mortas por envenenamento. O Promotor da Infância e Juventude, Arley Escorel, afirmou que é preciso prudência, cautela e responsabilidade.
´O Ministério Público vai entrar no processo para apurar o caso. É preciso muita prudência, cautela e responsabilidade para que a gente averigue. Será que existe alguma prova para a delegada afirmar o abuso? Quem constatou esse abuso? Vamos investigar tudo isso´; disse o promotor.


Sepultamento; Pai desmaia!

Desmaios, lágrimas e dor. Assim foram marcados o velório e sepultamento das irmãs mortas supostamente por envenenamento. O enterro ocorreu na manhã de ontem, no cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa.
Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses e Suzane Ferreira Vieira da Silva, de 1 ano e 3 meses, não resistiram aos ferimentos causados, de acordo com IPC, por intoxicação causada por ingestão de planta venenosa. A informação inicial dava conta que as crianças teriam sido estupradas. O pai chegou a ser preso, mas foi liberado.
Kaio Felipe, 22 anos, pai das meninas mortas, ao se deparar com os corpos das filhas não resistiu a cena triste e desmaiou. Ambulâncias do Samu e viaturas da Polícia Militar estiveram presentes no local.
Laudos
De acordo com o diretor geral da Gemol – Humberto Pontes – o resultado do exame realizado em Suzane Ferreira, de 1 anos e 3 meses, foi semelhante ao da irmã - Kauêne Geovania da Silva, de 2 anos e 6 meses.
Nas duas, os peritos constataram que não houve abuso sexual. Exames toxicológicos foram feitos nas irmãs para saber a causa da morte das meninas. O resultado ficará pronto entre 15 e 20 dias.









Um comentário:

  1. Diante de tanta dor uma alegria ver inocência desse Pai Deus o abençoe e Parabéns Para IPC pela as provas corretas

    ResponderExcluir