sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Senador Vital do Rêgo parabeniza o servidor público


Nesta sexta-feira (28) é comemorada uma data muito importante, o Dia do Servidor Público. Sabedor disso o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabeniza todos os servidores em todos os âmbitos, municipal, estadual e federal. Onde expressa que uma das suas bandeiras de luta no Senado Federal é por uma melhor qualificação, capacitação e valorização desses servidores.
Segundo ele, o servidor público presta ao país sua contribuição, atendendo o cidadão, tanto os dos centros urbanos quanto aquele que vivem no interior dos estados, e também trabalhando para o pleno serviço administrativo das instituições públicas. Sua recompensa é a satisfação do dever cumprido, sua motivação é a certeza de estar sendo útil ao próximo.
O senador peemedebista aproveita a data para parabenizar todos os servidores públicos de seu estado, a Paraíba, e de Brasília, no qual trabalha com diversos desses profissionais no Senado Federal e sabe do grande valor das atividades exercidas por eles.
Valorização do servidor
No entendimento do parlamentar, para acompanhar a realidade do mundo globalizado que tem provocado mudanças rápidas e radicais faz-se necessário que o Poder Público, atente e bote em prática, programas específicos e contínuos de qualificação, capacitação e valorização do servidor público. Só assim o Poder Público, poderá atender a demanda cada vez mais exigente dos serviços prestados pela esfera pública.
“Neste dia tão importante venho a público demonstrar a minha preocupação com, os funcionários públicos estaduais que vêm perdendo neste governo direitos historicamente conquistados, direitos que passaram, de uma hora para outra, a ser considerados ‘privilégios injustificados’. Os direitos dos funcionários públicos não são privilégios! São uma simples compensação por uma vida de sacrifício e dedicação, por uma vida de abnegado serviço em prol de todo o povo paraibano, em troca de um salário sempre módico, incapaz de assegurar um patrimônio mínimo o suficiente para garantir uma velhice confortável.”
O trabalho do servidor público é muito importante para todos nós. Nosso bem-estar depende da qualidade das tarefas executadas por ele, seja em hospitais, escolas ou repartições. A ética, a eficiência, o respeito e a cordialidade são obrigações de todas as pessoas que trabalham para o bem comum.
O congressista aproveita para parabenizar os servidores municipais de Campina Grande que na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo tem conquistado inúmeros benefícios para com o servidor, a exemplo, da realização de concursos que já convocaram milhares de aprovados, no pagamento dentro do mês trabalhado, na sanção de PCCR de várias categorias, no aumento salarial dos funcionários sempre acima da inflação, dentre outro benefícios. “Esta homenagem é justa e merecida é, pois, a homenagem neste dia a todos os que, em suas funções, honram o cargo de servidor público.
Recentemente o senador Vital do Rêgo foi o relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da PEC 30/2010, que visa impedir que pessoas que tiverem sido condenadas criminalmente, mesmo que o processo ainda seja passível de recurso e desde que a sentença tenha sido proferida por órgão colegiado, assumam cargos públicos, efetivos ou comissionados.
A intenção da PEC é estender aos servidores públicos, ocupantes de cargos efetivos ou comissionados, as novas exigências criadas pela Lei da Ficha Limpa. Segundo Vital, a proposta tem “como grande beneficiária a população brasileira, que terá a garantia constitucional de que os servidores públicos passarão por filtros cada vez mais rigorosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário