quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MPPB constata precariedade em Delegacias de 3 cidades entre elas CZ

Delegacias de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus estão funcionando em condições precárias.
Delegacias totalmente sem condições de funcionamento, com viaturas quebradas, falta de agente e motorista, prédios em situação precária. Esta foi a conclusão a que chegou o promotor de defesa dos Direitos Difusos de Cajazeiras, Túlio César Fernandes, ao fazer inspeção nas Delegacias de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus.
Segundo informou o promotor, em Cajazeiras, a Delegacia da Mulher conta apenas com a Delegada e uma escrivã, em um pequeno espaço físico limitado a um gabinete e um banheiro. A Delegacia conta ainda com uma viatura, no entanto, não tem motorista e nem agente para cumprir os mandados. “Sempre que a Delegacia da Mulher precisa fazer alguma diligência, solicita apoio das outras duas Delegacias Distritais de Cajazeiras”, relatou.
Se a situação de Cajazeiras não é boa, a de Cachoeira dos Índios é ainda mais grave. A delegacia funciona em “um prédio caindo os pedaços”, de acordo com o promotor, junto com o destacamento de Polícia Militar. Não tem gabinete do delegado.
Em Bom Sucesso, a situação não diferente de Cachoeira dos Índios. A Delegacia também funciona junto com o destacamento da Polícia Militar. Tem uma viatura que funciona, mas não apresenta boas condições. Os boletins de ocorrência são feitos em Cajazeiras.
Diante da situação encontrada, o promotor de Justiça Túlio César disse que vai instaurar um inquérito administrativo preparatório e pretende celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e as Delegacias, para que os problemas sejam corrigidos.
Assessoria do MPPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário