terça-feira, 25 de outubro de 2011

AACD confirma a Veneziano reunião para definir detalhes da instalação da Unidade de Campina Grande





A direção da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD confirmou ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo que ainda esta semana será marcada uma reunião para discutir detalhes da instalação da Unidade da AACD em Campina. A informação foi confirmada pelo Superintendente Institucional da AACD, Luiz Oberdan Liporoni.

Segundo Luiz Oberdan Liporoni, a reunião deverá ocorrer brevemente, em data e local a ser definidos. “Passada a campanha de arrecadação, mantenho o contato novamente para que a gente possa marcar a reunião e começar a discutir a questão da instalação”, disse Oberdan ao prefeito campinense.

A confirmação da instalação da Unidade da AACD em Campina Grande ocorreu na noite do último sábado (22), durante programação especial do SBT, comandada pelo apresentador Silvio Santos. Na oportunidade, o Diretor Presidente da AACD, Eduardo de Almeida Carneiro, anunciou no palco do Teleton a destinação de duas unidades, sendo uma para Campina Grande e outra para a cidade de Vitória-ES.

Manutenção - Veneziano reafirmou na manhã desta segunda-feira (24) que Prefeitura de Campina Grande se responsabilizará pelos serviços na área de saúde e demais necessidades da AACD. “Centenas de campinenses, paraibanos e até mesmo de outros Estados da região serão beneficiados. Para nós é uma alegria enorme poder receber a Unidade da AACD em Campina e poder contribuir com este trabalho extraordinário”, afirmou o prefeito.

A 14ª edição do Teleton conseguiu arrecadar R$ 26.802.633,00. A AACD, fundada em 1950, é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, que visa tratar, reabilitar e reintegrar à sociedade crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física. A entidade possui centros de reabilitação em São Paulo, Osasco, Recife, Porto Alegre, Uberlândia, Nova Iguaçu e Poços de Caldas.

Desde 1998, a AACD é assistida pela campanha Teleton, para arrecadação de fundos. Com as doações arrecadadas durante esse período já foram construídos 5 novos centros de reabilitação. A AACD tem 2.037 funcionários e mais de 2 mil voluntários, que atuam nas unidades em funcionamento no país.

O primeiro Teleton no Brasil ocorreu em 17 de maio de 1998 e foi exibido pelo SBT graças a um pedido de Hebe Camargo ao apresentador e empresário Silvio Santos, que aceitou transmitir o programa em sua rede de televisão.

Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário