domingo, 11 de março de 2012

Paraíba goleia o Auto no Perpetão e entra pela primeira vez no G4

Mesmo sem ter feito uma grande exibição, time cajazeirense marca três gols e assume a terceira colocação no Paraibano. Alvirrubro é o novo lanterna

O Paraíba Esporte Clube não fez um primor de partida, mas jogou o suficiente para vencer o Auto Esporte por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol. Os gols do time cajazeirense foram marcados por Eraldo, Lee e Danúbio.
Com o resultado e beneficiado com o tropeço do Botafogo-PB que perdeu para o Flamengo-PB, por 1 a 0, o Tricolor entrou no G4 com 15 pontos ganhos, passando a ocupar a terceira colocação. Já o Auto Esporte cai para a lanterna da competição, com quatro pontos, contra cinco do Flamengo-PB.
O Paraíba somente a volta a atuar domingo contra o CSP, em Cajazeiras, pela 11ª rodada. Já o Auto Esporte joga na quinta-feira diante do Esporte, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, pela décima rodada.
O Jogo
O jogo começa com Paraíba indo para cima do Auto Esporte e com cinco minutos de bola rolando, o time chega com perigo ao gol de Rodrigues. Na primeira tentativa, Madson chuta forte por cima do gol. Aos sete minutos, foi vez de Danúbio chutar de fora da área, mas a bola também vai por sobre a meta automobilista.
O Auto reage aos 12 minutos, quando Pedro Neto puxa contra-ataque e toca para Alcimar, mas a zaga tricolor neutraliza a jogada. Um minuto depois, Eraldo tenta sair e Caio rouba a bola, mas escorrega e perde o lance.
Apesar de dominar a partida, a Cobra Coral do Sertão não consegue penetrar na defensiva alvirrubra, que por sua vez, procura pegar o adversário nos contra-ataques. Aos 24 minutos, Cristiano chuta de longe, sem perigo.
O time da casa tem outra boa chance aos 26 minutos. Danúbio sofre falta perto da área. Eraldo vai para cobrança, mas manda para linha de fundo. A torcida começa a cobrar mais atitude da equipe cajazeirense. A broca deu certo.
No lance seguinte, o Paraíba abre o placar. A zaga do Auto falha e Eraldo usa a cabeça para encobrir o goleiro Rodrigues. Paraíba 1 a 0 Auto Esporte, aos 28 minutos. O gol animou ainda mais a equipe tricolor, que tem outra boa chance com Madson, mas sem sucesso.
O Auto Esporte se refaz do susto e quase empata com Nal, que pega rebote da zaga e chuta por cima do gol de Bel, aos 39 minutos. Depois do lance, o técnico interino Jessé Reis faz duas mudanças. Ele troca Nego e Caio por Michel e Júnior, respectivamente. Em que pese as mudanças, o time pessoense não consegue evitar a derrota parcial para os donos da casa.
Pelo lado do Paraíba, apesar do resultado positivo, o técnico do Pedrinho Albuquerque cobra mais atitude do seu time.
- Estamos vencendo, mas poderíamos ser melhores. Vou cobrar mais atitude agora no intervalo do jogo, porque tem neguinho que tá dormindo. E tem que voltar aceso para o segundo tempo – disse o comandante tricolor.
Segundo tempo
Os dois times voltam com as formações que encerraram a primeira etapa. Quando a bola volta a rolar, o time de Cajazeiras parece não muda sua característica, apesar da bronca do treinador Pedrinho Albuquerque. No Auto, o técnico Jessé Reis pede mais tranquilidade ao time quando tiver a posse de bola.
Aos cinco minutos, Alcimar cobra falta de longa distância, mas a bola passa longe do gol de Bel. O Paraíba tem boa chance de ampliar. Cristiano dá ótimo passe para Danúbio, que livre de marcação perde o gol feito, aos 10 minutos.
O time segue pecando nas finalizações. Isso faz com que Pedrinho mude o ataque. Sai Cristiano para entrada de Lee. Já o Auto Esporte esboça reação, quando Nal pega rebote da zaga e enche o pé, mas a bola passa próximo do gol do goleiro Bel, aos 15 minutos.
O Paraíba não consegue se reorganizar em campo. Mazinho tenta sair para o ataque, mas é desarmado. A torcida começa a vaiar o time. A equipe automobilista passa a tocar melhor a bola. Pelo lado do Auto, o técnico Jessé faz a terceira e última mudança no time: Rafael substitui Pedro Neto, aos 23 minutos. O jogo segue truncado, com muitas faltas, mas por incrível que pareça, só um cartão amarelo no jogo, para Marquinho, do Auto.
Mas depois de levar muita bronca da torcida, a equipe local acorda em campo e chega ao segundo gol. Lee passa por dois zagueiros e manda sem chances de defesa para Rodrigues, aos 28 minutos. Paraíba 2 a 0 Auto Esporte.
Mesmo tendo tomado o segundo gol, o time pessoense quase diminui com Alcimar. O Auto chega de novo à meta tricolor com Thiaguinho, mas o lateral manda a bola fora do “Perpetão”, aos 35 minutos.
O time sertanejo tem uma grande chance de marcar o terceiro. Danúbio recebe livre dentro da área, mas chuta para fora, aos 37 minutos. Depois disso, Pedrinho faz a última alteração. Israel, primeiro volante, entra em lugar de Eraldo para fortalecer o meio campo.
Mas a Cobra Coral chega ao terceiro gol. Em contra-ataque, Danúbio avança e desta vez marca para alegria da torcida tricolor. Paraíba 3 a 0 Auto Esporte, aos 41 minutos.
Após o gol, o time cajazeira passa a tocar a bola até o apito final do árbitro Emanoel Diniz, que dá mais três minutos de acréscimos. E o placar termina mesmo Paraiba 3 a 0 Auto Esporte.
PARAÍBA 3 x 0 AUTO ESPORTE
Bel, Gustavo, Geovani, Mazinho e Paulinho; Iarley, Júnior Kiboa, Eraldo e Mádson (Miller); Danúbio e Cristiano (Lee). Rodrigues, Marquinhos, Márcio Paraíba, Galdino e Thiaguinho; Gildo, Nal, Nego (Michel) e Pedro Neto (Rafael), Caio (Júnior) e Alcimar
T.: Pedrinho Albuquerque T.: Jessé Reis
Gols: Eraldo, aos 28 minutos do 1º tempo; Lee, aos 28 e Danúbio, aos 41 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos, Rafael (Auto Esporte), Geovani (Paraíba)
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras; Competição: Campeonato Paraibano, 9ª rodada; Árbitro: Emanoel Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário