sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Senador Vital apresenta emendas ao PLOA-2012 que somam R$ 15 milhões em investimentos para PB

O senador Vital do Rêgo apresentou na tarde de ontem (24), em Brasília, as emendas individuais ao Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA/2012 que somam R$ 15 milhões em investimento para o Estado da Paraíba em 2012.

Na área da saúde o senador Vital apresentou emendas para a estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde; na Fundação Assistencial da Paraíba, em Campina Grande; no Hospital Napoleão Laureano e no Hospital Padre Zé Coutinho, em João Pessoa.

Educação - Preocupado sempre com a educação no Estado, Vital do Rêgo destinou emenda para a Central de Aulas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “A Central de Aulas é o marco do processo de desenvolvimento e expansão da UEPB, que está sendo construída no Campus I, em Bodocongó. Ela abrigará a nova sede do Centro de Educação (CEDUC), que inclui os cursos de História, Geografia, Pedagogia, Filosofia e Letras, como também agregará os cursos do Centro de Ciências Sociais e Aplicada (CCSA)”, destacou Vital.

Atualmente, o CEDUC possui cerca de três mil alunos, 150 professores, 30 funcionários, quatro departamentos, um mestrado, cinco cursos de graduação, vários núcleos de pesquisa e especializações, necessitando de um espaço específico para congregar todos eles.  Ainda na Educação, o senador propôs a reestruturação e expansão das Universidades Federais no município de Guarabira.

No turismo, o parlamentar apresentou emenda para apoiar projetos de infraestrutura turística no Parque dos Dinossauros, em Sousa. Outra emenda neste âmbito é no tocante a instalação e modernização de equipamentos e espaços culturais em Patos. O peemedebista destinou ainda, emenda para a construção do edifício-sede da Procuradoria do Trabalho em Campina Grande.

Acompanhando de perto o senador nos últimos vinte dias na elaboração de suas emendas, o presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida levou inúmeros pleitos da cidade, conseguindo chegar num consenso. Ele parabenizou Vital por ter proposto grande volume de obras para o Estado, em particular para Campina Grande. “O senador Vital tem trabalhado muito pela Paraíba e essas emendas apresentadas por ele só traduzem o seu desejo de ver o nosso estado retomar o caminho do desenvolvimento”, comentou Alexandre.

Entre as ações vinte e duas ações apresentadas, doze beneficiam todo a Paraíba. São elas:
1 – A estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde – No Estado da Paraíba;
2 – Reforma e Ampliação de Aeroportos e Aeródromos de Interesse Estadual. – Aeroporto Regional de Cajazeiras Pedro Vieira Moreira;
3 - Funcionamento das Universidades Federais- Campus de Cajazeiras;
4 – Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer;
5 – Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica;
6 – Promoção de Eventos para a Divulgação do Turismo Interno;
7 – Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – em Campina Grande;
8 – Funcionamento das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – do Município de Pombal;
9 – Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais para Municípios com até 50.000 Habitantes;
10 – Implantação de Projetos de Irrigação – Perímetro Irrigado de São Gonçalo no Município de Sousa;
11 - Campanha para Promoção do Turismo no Mercado Nacional – do Município de João Pessoa;
12 – A construção de Cartório Eleitoral no Município de Bayeux.

Vital do Rêgo avalia com otimismo o ano na presidência da Comissão Mista de Orçamentos. De acordo com o parlamentar, “estamos em um momento muito positivo na Comissão Mista de Orçamento. Como presidente desse nobre colegiado, tive amplo acesso às demandas e necessidades prioritárias da região Nor Paraíba. Propus essas emendas procurando sanar prioritariamente as preocupações de três setores na Paraíba: infraestrutura, saúde e educação. Ainda assim, dediquei plena atenção às demais necessidades do Estado, que estão bem aparadas em minhas proposições.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário