terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pode Ir ele é do mesmo Partido

Pernambuco pode ganhar mais montadoras no próximo ano


O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, tem planos de crescimento para o país, tem caixa para investir em ampliação, têm modelos de veículos para serem produzidos, só não tem um local definido para a construção de uma nova fábrica. O executivo evita dar detalhes sobre onde a companhia alemã vai instalar sua nova casa no Brasil, mas o estado de Pernambuco figura como uma das principais possibilidades. Junto com a localidade, São Paulo, Paraná, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Bahia disputam a instalação da montadora.

No mês passado, representantes da Volkswagen alemã estiveram no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, conversando com o governador do estado Eduardo Campos. As negociações parecem estar sendo contínuas. Há 15 dias, os membros do conselho de administração da Volkswagen se reuniram na sede do grupo em Wolfsburg, na Alemanha, para traçar o futuro da montadora no Brasil. Do encontro sairá a decisão de construir uma nova fábrica.

A Volkswagen ainda não definiu se fará nova fábrica ou investirá na ampliação das unidades já existentes no país ou promover investimentos estimados em US$ 2 bilhões na ampliação das três unidades já existentes.

As empresas alemãs parecem ter uma queda por Pernambuco. A montadora de luxo BMW anunciou a intenção de construir uma fábrica na América do Sul e o estado já é citado como um dos pontos de interesse. Se as novas instalações forem acertadas no estado, as alemãs farão companhia à italiana Fiat. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário