quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prefeitos apoiam substitutivo dos royalties do senador Vital do Rêgo




foto: Maura Mosquera
Durante a semana, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu, em seu gabinete, os prefeitos José Milton, de Alcantil; Luiz Waldvogel, de Assunção; Ricardo Jorge, de Cabaceiras; Carlos Rafael, de Cajazeiras; Nobson de Almeida, de Esperança; Luiz Carlos de Ingá; Artur Bonfim, de Pocinhos; José Carlos Rego, de Queimadas; Luiz Cláudi Régis, de Remígio; Adaurio Almeira, de Salgado de São Félix; José Casimiro, de São Francisco; e Francisco Neto, de Sumé.
Durante os encontros, os prefeitos agradeceram as intervenções de Vital do Rêgo junto às prefeituras, que possibilitaram grande número de avanços ao desenvolvimento dos municípios, desde o início do mandato.
Os prefeitos manifestaram, ainda, apoio ao substitutivo de Vital do Rêgo para as regras de partilha dos royalties, uma vez que, se aprovado, o projeto multiplica substancialmente o valor de arrecadação dos municípios decorrente dos lucros do petróleo.
Convênios
Vital salientou que os ministérios têm base orçamentária ampla para aplicação de verba nos programas que atendem os municípios, de forma a cobrir as necessidades da população do Estado com maior eficiência. O senador está em constante diálogo com os ministros e as equipes competentes à cada área, para conseguir a inclusão da Paraíba em programas que atendem as demandas apontadas pela população. Ele frisa que apenas a alimentação constante dos dados dos municípios nos cadastros de convênios possibilita o sucesso dos pleitos.
“Estamos insistindo no processo de gestão municipal. Mais da metade do que conseguimos para os municípios paraibanos não são do orçamento, mas de recursos de programas dos ministérios que às vezes superam as emendas individuais. Falta o seguinte: preciso da ajuda de vocês para a atualização de dados pelas, o cadastro em editais, e demais obrigações das equipes da gestão,” explicou Vital.
De acordo com o senador, os municípios conseguiriam muitos mais recursos se cadastro e atualização de dados das prefeituras estivessem em dia. O parlamentar afirma que a alimentação de dados é essencial para a obtenção de resultados efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário