sábado, 26 de novembro de 2011

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS PMS DE CAJAZEIRAS E BREJO SANTO APREENDE DROGAS, CONTRABANDO E MUNIÇÕES





Na última sexta-feira (25/11) policiais do 6º Batalhão da PM da Paraíba (sediado em Cajazeiras) e da Companhia da PM de Brejo Santo, Ceará, realizaram operação conjunta na cidade de Cajazeiras.

A operação foi comandanda pelo Major Sobreira (Comandante da Companhia de Brejo Santo) e pelo Capitão Segundo , com o emprego de policiais da Radiopatrulha, Choque e Serviço de Inteligência da Paraíba e dos PMs do Serviço de Inteligência e da Força Tática da PM cearense.

A missão teve início após a prisão pela PM cearense de um indivíduo acusado de traficar drogas, o qual indicou Cajazeiras como sendo o local onde ele efetuava a compra de substâncias entorpecentes.

Com o contato do Major Sobreira, de pronto o Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM, deu todo o apoio para a realização de operação conjunta, onde no bar do popular Wilson Gonçalves dos Santos (Wilson Moreno), situado na Asa Sul de Cajazeiras, foram localizadas 12 (doze) volumes de substância semelhante a crack envolvidas em papel alumínio (formato em que a droga está pronta para a venda), 02 (duas) pedras um pouco maiores tipo crack envolvidas em saco plástico, 01 (um) cofre com um pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais) em moedas, uma moto Biz placa NQD 5925, 121 CDs e DVDs piratas e 32 (trinta e dois) maços de cigarro dos quais o acusado não apresentou nota fiscal (contrabando).

Numa residência em frente ao bar de Wilson Moreno, da qual David Dantas Maciel alegou ser o dono,  também foram localizadas duas pedras de substância tipo crack, pesando aproximadamente 140 gramas e 58 CDs e DVDs piratas.

No momento da operação, uma menor estava atuando como “olheira” e tentou avisar da aproximação da PM, sendo apreendida. Em sua residência, próxima à de Wilson, a equipe deparou-se com Cristiane Mariano da Silva; no local, foram encontradas 02 (duas) munições de revólver calibre .38, um simulacro de arma de fogo, 04 (quatro) invólucros de papel alumínio com substância tipo crack, cartões de memória de máquinas digitais, vários chips de celulares, quatro capacetes de cores e tamanhos diferentes e várias peças de motos.

Wilson Moreno, David, Cristiane Mariano, a menor e Maria Dantas Maciel (vulgo Neide, esposa de Wilson Moreno, que também estava no bar no momento da abordagem) foram conduzidos à DP e apresentados à autoridade policial para as providências que o caso requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário