segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Câmara debate hoje patrimônio histórico, doação do IJB e situação dos moradores de Boqueirão

A câmara municipal de Cajazeiras estará reunida na tarde noite desta segunda feira (21) onde dentre outros assuntos estará deliberando sobre a questão dos prédios tombados pelo patrimônio histórico da cidade.
Na última reunião para debater o assunto, foi criada uma comissão que ficou responsável por determinar quais prédios e logradouros farão parte do patrimônio histórico do centro comercial de Cajzeiras.
A comissão percorreu todo centro e preparou um relatório que será entregue hoje a mesa diretora da câmara, que deverá após analise tomar uma decisão final sobre esse que vem sendo um grande problema para a administração municipal.
O relatório especifica quais prédios serão tombados, diferente do que determina o IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba) que delimita uma área não podendo receber nenhum tipo de modificação.
Uma vez aprovado, fica o município responsável por estabelecer o tombamento do seu patrimônio, não havendo interferência do IPHAEP.
Isso evitará problemas como o que vem acontecendo com a praça Coração de Jesus que passa por reformas, mas que já teve várias ameaças de embargamento por parte do instituto.
Outros projetos que serão analisados na sessão de hoje, tratam da doação do IJB (Hospital Infantil) por parte da prefeitura a UFCG, e uma sessão especial tratará da situação dos moradores do distrito de Boqueirão quem correm o risco de ser despejados pelo DNOCS.
A sessão tem início a partir das 17:00h.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário