terça-feira, 22 de novembro de 2011

Muído: Projeto que cria Comissão Municipal do Patrimônio Histórico quase gera vias de fato entre membros da comissão

 


Para quem pensava que o problema estava resolvido com a criação da Comissão Municipal do Patrimônio Histórico por parte da prefeitura municipal, se enganou.
O projeto chegou à câmara municipal, onde os parlamentares resolveram criar uma comissão visando estabelecer os prédios e logradouros públicos que deverão ser tombados pelo patrimônio histórico municipal, acrescentando um relatório com a lista ao projeto do executivo.
Mas um desentendimento entre a comissão causou muita discussão, e reserva capítulos efervescentes para esta novela que já foi motivo de muita polêmica e contrariedades entre a população.
É que o projeto com o relatório que deveria ser entregue na última segunda feira (14) só chegou a câmara municipal na sexta, o que já causou um certo  aborrecimento entre alguns membros da comissão.
Além disso, segundo Nonato que faz parte do planejamento da prefeitura e é o arquiteto da reforma da praça Coração de Jesus, o projeto seria entregue ao legislativo por Francisco Hernandes que também é membro da comissão, suprimindo alguns artigos importantes dentre eles, o que dá autoridade ao município para deliberar sobre o seu patrimônio Histórico afastando a interferência do IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico do estado da Paraíba).
A não aceitação por parte dos outros membros da comissão gerou um grande muído e quase as vias de fatos se consolidaram. Com os ânimos acalmados, chegou-se ao consenso de uma votação na qual seis membros presentes não aceitaram a proposta de Hernandes, ficando o resultado em 6×1.
Sem as modificações, o projeto com o relatório chegou a câmara e nesta segunda feira (21) desceu as comissões.
Não satisfeito, Francisco Hernandes prometeu procurar o Ministério Público para tentar mudar a decisão.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário