quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde Realiza Vacinação contra Raiva Animal em Cajazeiras nesse próximo sábado

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde irá realizar neste sábado 26 de novembro, o dia "D" da VACINAÇÃO contra a Raiva em cães e gatos.

De acordo com o Médico Veterinário Sitônio, Diretor do Departamento de Zoonoses de Cajazeiras, a raiva animal é uma das mais graves e mais conhecidas Zoonoses (doenças e infecções que se transmitem entre os animais vertebrados e o homem). Por suas graves consequências e por seu caráter incurável, sempre preocupou criadores, pesquisadores do assunto e a população em geral.

Todo cão e gato a partir de três meses de idade deverá ser vacinado, portanto, todos os donos ou responsáveis deverão levar seus animais para os postos de vacinação abaixo relacionados e efetuar sua vacinação.

Bichos de estimação, quando bem cuidados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem como para o animal, prevenindo a RAIVA. Procure os postos de vacinação espalhados por toda cidade. A Vacinação acontecerá das 08 às 17 horas. 26 de novembro dia "D." de combate a RAIVA, V A C I N E !

Nenhum comentário:

Postar um comentário