terça-feira, 20 de março de 2012

Vital analisa projeto que beneficia cidadão com linha de crédito para carteira de motorista profissional



Como titular da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) analisa nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei do Senado (PLS 593/2011) que propõe destinar parte dos recursos da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico para o financiamento dos cidadãos de baixa renda interessados em tirar carteira de motorista profissional.

Segundo Vital, o projeto que tem como autor o senador Clésio Andrade, destina-se a indivíduos com renda mensal de até R$ 1.635. “As habilitações das categorias profissionais C, D e E chegam a acarretar custos de cerca de R$ 1.500, com formação e documentação, além de gastos com deslocamento e refeições durante as aulas práticas”, afirma o parlamentar peemedebista.

Vital do Rêgo alega que o gasto elevado é um dos principais responsáveis pela carência de motoristas profissionais. Segundo dados da Confederação Nacional dos Transportes existem 40 mil vagas ociosas no setor devido à escassez de motoristas com a formação adequada.

“O projeto tem fortíssimo impacto social, por tirar da ociosidade, do subemprego ou desemprego, pessoas que poderiam estar integradas ao processo produtivo, por aumentar a empregabilidade e permitir que passem a contribuir com o sustento familiar”, disse Clésio ao solicitar o apoio de Vital ao seu projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário