segunda-feira, 19 de março de 2012

Senador destaca que gestão de Veneziano se preocupa com o futuro




Vital diz que tem orgulho de ser campinense e destaca administração de Veneziano


Analisando a gestão do Prefeito Veneziano em Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB –PB) revela ter chegado a algumas conclusões interessantes. Uma delas é a de que ele chega ao último ano de sua intensa gestão como se fosse, ainda, o primeiro. O parlamentar garantiu que continuará lutando com todas as suas forças em Brasília para trazer mais investimentos que possibilitem Veneziano continuar melhorando a qualidade de vida dos campinenses.

O senador que já entrou para a história como sendo o parlamentar que mais destinou verbas para Campina Grande, tendo ultrapassado a impressionante marca dos R$ 400 milhões que permitiram a gestão atual promover investimentos em todos os setores, destacou com orgulho incontido, a gestão arrojada do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Segundo o senador, nunca na história da Rainha da Borborema se fez tanto e em tão pouco tempo como o prefeito Veneziano. “Eu me sinto muito a vontade para falar da gestão de Veneziano. É o prefeito jovem que imprimiu um novo ritmo e cravou na história a sua marca do trabalho. São tantas as obras e ações – a grande maioria delas focadas no futuro da cidade – que dá para perceber que ele vai deixar para o próximo gestor, ou próxima gestora, uma cidade que, a ‘olho nu’, representa a responsabilidade de Vené com a Campina Grande que não vai se resumir aos oito anos de sua Administração”, comentou.

Emocionado, o senador lembrou-se de alguns dos programas e ações realizadas pela gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, como o revolucionário Vias Abertas que calçou e pavimentou mais de 520 ruas; os dois Terminais de Integração de Passageiros, que permite ao campinense se deslocar para todos os cantos da cidade pagando apenas uma passagem; os investimentos na saúde que deram salto de qualidade como a construção de mais de 90 Programas da Saúde da Família; as reforças e construção de escolas e creches; a construção da nova e moderna feira da Prata; a construção da Vila Olímpica Plínio Lemos; a reforma do Teatro Municipal Severino Cabral; a construção a Vila do Artesão, as mais de 3 mil casas construídas na cidade que reduziram o déficit habitacional, entre tantas outras obras espalhadas pelos quatro cantos da Rainha da Borborema. “É certo que Veneziano não fez, nestes oito anos, tudo o que queria para Campina Grande. Mais é certo, também, que ele fez tudo o que podia fazer. Vené deixa mais do que obras físicas ou as ações de uma administração que mudou Campina Grande, este gestor deixa um Plano Estrutural para a cidade, composto de diversas iniciativas que vão significar uma base extremamente importante para Campina se desenvolver ainda mais no futuro”, afirmou.

Para Vital este Plano Estrutural passa pela providência para a duplicação da BR 230, de Campina até Soledade, ação que contará com o seu apoio em Brasília, através de emenda ao OGU; a atração de mais empresas interessadas em consolidar Campina Grande como um avançado pólo de serviços; dois novos hospitais, um de Pronto Atendimento – UPA e um específico para atendimento de Crianças e Adolescentes; uma Maternidade que atende a cidades paraibanas e até mesmo de outros estados com serviços eficazes; a expansão do Aeroporto João Suassuna com novo equipamento ILS e um Terminal de Cargas; a perspectiva de concretização do Projeto da Alça Noroeste, para facilitar o escoamento do tráfego no centro da cidade; o Metrô, que significa desenvolvimento puro; a coleta de lixo sem Lixão, mas com resíduos sendo direcionados a um Aterro Sanitário; um Centro Administrativo para otimizar os serviços públicos, cujas obras serão iniciadas dentro de sessenta dias; o Projeto Campina Digital, cujas ações começaram a ser empreendidas há dois anos e que culminarão com toda a cidade acessando internet wi-fi gratuitamente; a urbanização de um dos cartões postais da cidade, que é o Açude de Bodocongó, do Canal de Santa Rosa e de bairros importantes, além dos distritos de São José da Mata e Galante, entre outras iniciativas, que visam tão somente consolidar a cidade para o seu futuro.

Segundo o senador, uma marca desta administração é que, na contramão do que normalmente ocorre com as gestões, sobretudo dos que são reeleitos, onde o último ano de uma gestão é marcado pelo cansaço, o que, fatalmente, é sentido pela população. Mas no caso de Veneziano é diferente. Ele finaliza a sua gestão imprimindo à cidade um mix de ações que resultam numa aprovação superior a 65%, um recorde para quem está terminando uma gestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário