quinta-feira, 22 de março de 2012

Paraíba vence o Campinense e já é o vice-líder do Campeonato Paraibano







Jogando em casa, time de Cajazeiras fez 1 a 0, gol de Mádson e ultrapassou o próprio Campinense na tabela de classificação

O Paraíba continua irresistível no Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Tricolor completou uma série de seis jogos sem perder em casa, ao derrotar o Campinense por 1 a 0 com gol de Mádson, marcado aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe sertaneja chegou à vice-liderança do campeonato, com 21 pontos, um a mais que a Raposa, que caiu para a terceira colocação. O novo líder é o Sousa, com 23.
No próximo domingo, o Campinense faz clássico com o Botafogo, em Campina Grande, enquanto que o Paraíba sai para enfrentar o Esporte, em Patos, pela 13ª rodada.
O jogo
O Paraíba começou com tudo para cima do Campinense. Logo no primeiro minuto, Mádson obrigou o goleiro Pantera a fazer sua primeira intervenção. Aos 10 minutos, novamente o time sertanejo no ataque. Desta vez, Paulinho bateu falta, mas Pantera segurou firme. A Raposa tentava se encontrar em campo.
Mas a equipe sertaneja manteve a pressão. Cristiano cabeceou com perigo após cruzamento de Paulinho, pela esquerda, aos 15 minutos. O Rubro-Negro pareceu sentir a falta da dupla Warley-Potita, pois não conseguia chegar ao gol de Bel.
Falta para o time da casa, aos 20 minutos. Paulinho bateu sem perigo. A Raposa tentou reagir e quase marcou em jogada de Dio. Ele chutou e a bola quase enganou o goleiro tricolor.
Aos 36 minutos, finalmente o Paraíba chegou lá. Paulinho arriscou de longe e Pantera, de ponta de dedos, mandou para escanteio. O mesmo Paulinho cobrou, Charles cortou e Mádson apareceu para cabecear para dentro do gol. A bola ainda desviou em Totonho. Paraíba 1 a 0.
Após tomar o gol, o técnico Freitas Nascimento mudou o ataque. Ele tirou Dio e colocou Índio, aos 42 minutos. A mudança deu certo. No primeiro lance, ele tocou para Renatinho, que sofreu falta próximo à área. O ala bateu forte, mas a zaga aliviou.
No finalzinho do primeiro tempo, a Cobra Coral do Sertão quase ampliou, novamente com Mádson. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos tricolores.
Segundo tempo
Noo segundo tempo, o Campinense voltou com o estreante Mádson em lugar de Totonho. Já o time local não mudou. E assim como na primeira etapa, o Paraíba começou indo ao ataque.
Aos 10 minutos, Ben-Hur falhou, Cristiano entrou sozinho, mas Pantera apareceu e evitar o segundo gol.
O Campinense estava perdido em campo. Tanto que o meia Sidnei interceptou bola com a mão e tomou cartão amarelo. Mas aos 17 minutos, a Raposa deu sinal de vida. Renatinho avançou e chutou de fora da área com perigo. O time melhorou e tentou o empate.
Os times mudaram. No Campinense entrou Adriano Felício no lugar de Sidnei, enquanto que pelo lado do Paraíba Vaguinho substituiu Eraldo. Isso aos 25 minutos.
O jogo seguiu com o time cajazeirense procurando administrar o placar construído no primeiro tempo. O Rubro-Negro não desistiu e perseguiu o empate. Mais uma mudança no Paraíba: Iarley deixou o campo machucado para a entrada de Toni, aos 30 minutos. A equipe de Cajazeiras “queimou” a última alteração. Mádson foi substituído por Muller.
O Campinense procurou a todo custo evitar mais uma derrota na competição. Marabá recebeu de Adriano Felício e chutou fraco nas mãos de Bel. Mas o time de Pedrinho Albuquerque tocou a bola e conseguiu segurar o placar até o final. Paraíba 1 a 0 Campinense.
paraíba 1 x 0 campinense
Bel, Gustavo, Mazinho, Geovani e Paulinho; Iarley (Toni), Israel (Miller), Danúbio e Eraldo (Vaguinho); Cristiano e Mádson. Pantera, Totonho, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Luciano Totó, Claudemir e Sidnei (Adriano Felício); Marquinhos Marabá e Dio (Índio).
T.: Pedrinho Albuquerque T.: Freitas Nascimento
Gol: Mádson aos 36 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Totonho, Sidnei, Mádson e Luciano Totó (Campinense); Toni (Paraiba).
Local: Estádio Perpetão (Cajazeiras); Competição: Campeonato Paraibano, 12º rodada; Árbitro: Antônio Umbelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário