quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Deputado Frei Anastácio apanha da polícia ao socorrer indios despejados


O deputado Frei Anastácio só não apanhou da polícia, hoje, porque os indios não deixaram, mas mesmo asssim teve o desconforto de ser agarrado pelo pescoço e ter os graços torcidos para trás.  O deputado se dirigia a Alhandra para socorrer indios que estavam sendo despejados do assentamento da reforma agrária João Gomes, quando três policiais motorizados o cercaram e o agrediram. Anastácio já comunicou o fato ao presidente da Assembléia e foi fazer exame de corpo de delito. E desabafou:
"Além de agredirem um parlamentar, os policiais também cometeram agressão contra um idoso, já que tenho 66 anos idade. Em toda minha luta, de quase 40 anos, nunca fui tão maltratado com força física pela PM, nem durante a ditadura militar eu passei por isso. Até mesmo quando fui preso, não passei por tanta humilhação”.
O deputado explicou que o fato aconteceu a 200 metros dos três lotes do assentamento da reforma agrária, João Gomes, que está ocupado por índios Tabajaras, desde o início do mês. Os lotes foram comprados pela cerâmica Elizabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário