terça-feira, 29 de novembro de 2011

No Ministério da Saúde, Veneziano e Senador Vital asseguram R$ 2 milhões para UPA e Hospital da Criança



O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) asseguraram nesta terça-feira (29), em audiência no Ministério da Saúde, o repasse de R$ 2 milhões para Campina Grande. A verba, e acordo com Veneziano, vai garantir a abertura da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do futuro Hospital da Criança da cidade.

A garantia do repasse foi dada pelo Secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Miranda Magalhães Júnior e pelo Chefe de Gabinete do Ministro Alexandre Padilha, Mozart Sales. De acordo com o Senador, a resposta ao pedido de Campina Grande foi imediata, em face do cumprimento das obrigações da Prefeitura com a construção da UPA e da importância do futuro Hospital da Criança.

Na reunião, Vital e Veneziano estavam acompanhados do Presidente do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, Alexandre Almeida; e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno. O encontro começou com Veneziano fazendo uma apresentação dos pleitos.

Ele falou sobre a importância da UPA para a cidade e da contribuição que o futuro Hospital da Criança dará a Campina Grande e região. “São duas iniciativas que visam qualificar ainda mais o nosso atendimento em Campina Grande. Por isso, necessário se faz uma atenção maior por parte do Governo Federal”, disse Veneziano.

Já o Senador Vital do Rêgo disse que a UPA significa “um grande marco na Saúde da cidade” e que o futuro Hospital da Criança “dará uma grande contribuição para o atendimento médico infantil de Campina e região”. Segundo ele, a UPA de Campina Grande, que já nasce na Categoria 3 – a maior e mais completa dentre as categorias – vai dar mais agilidade ao atendimento prestado pelo SAMU.

Ainda durante a reunião, Veneziano e o Senador Vital apresentaram outros pedidos para a Saúde de Campina Grande, a exemplo da solicitação para a construção de mais oito Unidades Básicas de Saúde, do cadastramento dos serviços de Saúde Mental e do credenciamento da Maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA na Rede Cegonha.

“São solicitações que foram bem vistas pelo Ministério da Saúde, em face da responsabilidade com a qual Campina Grande faz a gerência dos recursos do setor. O Governo Federal tem o acompanhamento e a certeza de que, mês a mês, os recursos da Saúde direcionados para Campina são aplicados de forma otimizada, contemplando não só a cidade como toda a região”, disse o Senador paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário