segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Veneziano participa de inspeção na UPA de Campina Grande e confirma entrega do prédio para final de dezembro





O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo participou neste final de semana de uma inspeção feita pela Secretaria de Planejamento na obra de construção da Unidade de pronto Atendimento – UPA de Campina Grande, localizada na Avenida Manoel Tavares. De acordo com o prefeito, o cronograma estabelecido pela Prefeitura para a construção da Unidade está dentro do esperado e a finalização da obra deverá ocorrer no mês de dezembro.

A inspeção foi acompanhada pelo Secretário de Planejamento, Ricardo Pedrosa e por técnicos e engenheiros da Prefeitura e da empresa responsável pela construção. Acompanharam o prefeito o Secretário de Administração, Constantino Soares e o Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno.

Veneziano, auxiliares, engenheiros e técnicos visitaram todas as dependências da UPA, a exemplo da recepção, corredores, ambulatórios, consultórios, enfermarias, estacionamento, dentre outras. “Em todas as dependências nós constatamos que o trabalho está muito avançado, o que nos deixa satisfeitos e ansiosos para a previsão de entrega do prédio (obra física), o que deverá ocorrer dentro do cronograma previsto, ou seja, neste mês de dezembro”, afirmou o prefeito.

Veneziano disse que tão logo o prédio seja entregue, começará a instalação dos equipamentos. A UPA de Campina Grande, que será a primeira de Porte III da Paraíba (a maior dentre as UPAs), está orçada em R$ 2,7 milhões – apenas a construção do prédio,s em os equipamentos. Deste valor, R$ 800 mil de recursos da própria Prefeitura, sendo o restante do Governo Federal.

‘Pronto Socorro Municipal’ - A Unidade de Pronto Atendimento de Campina Grande - UPA faz parte da Política Nacional de Atendimento às Urgências e será uma espécie de Pronto Socorro Municipal, atuando em consonância com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

A UPA de Campina Grande, do tipo III, é a maior e mais avançada e única deste tipo em toda a Paraíba. Ela irá proporcionar à população atendimento de média e baixa complexidade, em Clínica Médica, Pediatria, Odontologia, Ortopedia e Traumatologia e funcionará 24 horas, sendo que, à noite, poderá atender, também, os pacientes que, durante o dia, são acompanhados pelo PSF.

“Quando for inaugurada, a UPA vai ter capacidade de atender até 450 pessoas por dia, com capacidade de observação e/ou de internação de 20 pacientes por dia, segundo nos informou a nossa Secretária de Saúde, médica Tatiana Medeiros”, afirmou o prefeito Veneziano.

Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário