
Os bandidos colocaram em um dos caixas eletrônicos da agencia de Cajazeiras, um aparelho ‘chupa-cabra’, que retém dados de clientes em caixas eletrônicos. As informações são armazenadas e utilizadas depois para clonar cartões de crédito. Além do equipamento, os bandidos instalaram câmeras de filmagens localizadas em pontos estratégicos para facilitar a visualização da digitação das senhas.
A ação dos estelionatários só foi percebida nesta quinta-feira(01), quando os clientes buscaram sacar dinheiro e perceberam que outros saques haviam sido feitos sem os seus consentimentos.
Ao procurar a agencia do Bradesco, as vitimas foram informadas que uma quadrilha do estado do Ceará agiu durante o fim de semana e conseguiu clonar vários cartões de clientes de Cajazeiras, tendo sacado os valores em uma agencia bancária no interior do Ceará.
O jornalista Gilberto Lira da Arapuan FM de Cajazeiras teve R$ 600,00 retirado de sua conta, já o proprietário da empresa Placas Meireles, conhecido por “Fássis” teve R$ 500,00 roubado pela quadrilha.
O gerente do Bradesco tranqüilizou os clientes e garantiu que o banco irá repor os valores roubados, sem que estes tenham nenhum prejuízo.
Em novembro de 2010 uma quadrilha especializada foi presa na cidade de Ipaumirim-CE acusada de clonar cartões na região do Ceará e Paraíba.
Paraíba Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário