quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bandidos clonam cartões de clientes em Cajazeiras



bradescoDurante o final de semana uma quadrilha de estelionatários agiu na região de Cajazeiras provocando desconforto para vários clientes do banco Bradesco.
Os bandidos colocaram em um dos caixas eletrônicos da agencia de Cajazeiras, um aparelho ‘chupa-cabra’, que retém dados de clientes em caixas eletrônicos. As informações são armazenadas e utilizadas depois para clonar cartões de crédito. Além do equipamento, os bandidos instalaram câmeras de filmagens localizadas em pontos estratégicos para facilitar a visualização da digitação das senhas.
A ação dos estelionatários só foi percebida nesta quinta-feira(01), quando os clientes buscaram sacar dinheiro e perceberam que outros saques haviam sido feitos sem os seus consentimentos.
Ao procurar a agencia do Bradesco, as vitimas foram informadas que uma quadrilha do estado do Ceará agiu durante o fim de semana e conseguiu clonar vários cartões de clientes de Cajazeiras, tendo sacado os valores em uma agencia bancária no interior do Ceará.
O jornalista Gilberto Lira da Arapuan FM de Cajazeiras teve R$ 600,00 retirado de sua conta, já o  proprietário da empresa Placas Meireles, conhecido por “Fássis” teve R$ 500,00 roubado pela quadrilha.
O gerente do Bradesco tranqüilizou os clientes e garantiu que o banco irá repor os valores roubados, sem que estes tenham nenhum prejuízo.
Em novembro de 2010 uma quadrilha especializada foi presa na cidade de Ipaumirim-CE acusada de clonar cartões na região do Ceará e Paraíba.
Paraíba Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário