segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reitores avaliam positivamente trabalho de Vital pelas universidades paraibanas

Em entrevista a assessoria de comunicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) o reitores da Rômulo Polari (UFPB), Thompson Mariz (UFCG) e João Batista (IFPB) agradeceram ao parlamentar pelo seu desempenho em prol das instituições de ensino.
Os reitores demonstraram satisfação quanto a recente aprovação das emendas individuais ao Plano Plurianual – PPA. Para eles Vital destinou suas emendas para investimentos em obras estruturantes e expansão do ensino universitário e técnico-profissionalizante na Paraíba. As emendas serão destinadas da seguinte forma na área educacional:

Expansão Universitária e Técnico-Profissionalizante:
- Viabilização da construção de unidades e implantação de cursos da Universidade Federal da Paraíba – UFPB em cidades ainda não contempladas;
- Viabilização da construção de unidades e implantação de cursos da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG em cidades ainda não contempladas;
- Viabilização da construção de unidades e implantação de cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFET em cidades ainda não contempladas.
O reitor João Batista, que esteve recentemente em Brasília visitando o senador Vital do Rêgo, agradeceu de forma especial ao parlamentar peemedebista pela sua emenda individual de R$ 30 milhões, que será destinada a ações emergenciais das unidades da capital, como também a interiorização do ensino, considerando os arranjos produtivos sociais e culturais de cada região do Estado.
Thompson Mariz aproveitou para opinar sobre o desempenho do senador Vital do Rêgo até então no Senado, para ele o parlamentar tem realizado um trabalho extraordinário na captação de recursos em prol do Brasil em especial para a Paraíba. “Tenho acompanhado de perto o trabalho de Vital, como a batalha que está travando com alguns líderes partidários do Rio de Janeiro e Espírito Santo que são contrario ao um Brasil mais justo, que foi proposto por Vital em seu Substitutivo da partilha dos royalties do pré-sal. Em relação a UFCG todos os pleitos que levei pessoalmente ao senador foram muito bem aceitos, o que demonstra sua atenção com nossos milhares de estudantes, a exemplo dos pelitos que incluem a criação de polos avançados, além da inclusão de 21 novos cursos na grade acadêmica. Queremos, também, erguer o Centro de Artes da Universidade de Campina Grande, bem como o IML no campus.”, destacou.
Dando continuidade o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rômulo Polari enalteceu a luta de Vital em prol da extensão da UFPB para  os municípios de Guarabira e Pedras de Fogo entre as cidades incluídas no plano de extensão da unidade. Vital recebeu a poucos dias do Secretário Executivo a garantia de inclusão dos municípios no próximo plano de expansão. “Recebemos o compromisso de ver efetivamente incluídas as cidades de Guarabira e Pedras de Fogo nesse segundo semestre, na elaboração da segunda versão do plano de expansão que deve se iniciar em novembro. Vamos acompanhar isso com o Secretário Nacional de Políticas de Ensino superior, Luís Cláudio, enquanto estudamos as necessidades expostas pelos reitores,” apontou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário