segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vital diz que esta semana é decisiva e conclama parlamentares para evitar cortes nas emendas da Paraíba



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou na manhã desta segunda-feira (28) que esta semana será decisiva para que a bancada da Paraíba trabalhe visando evitar que haja cortes nas emendas direcionadas ao Estado. Segundo ele, é necessário haver uma união dos deputados e senadores paraibanos para que as emendas emplaquem da forma como foram apresentadas, sem alterações.

Ele lembrou que as Emendas Individuais não podem ser alteradas, mas as Emendas às Comissões e as Emendas de Bancada sim. “Na discussão para a conclusão das emendas e posterior inserção no Orçamento Geral da União poderá ocorrer alterações, sobretudo de valores. Por isso faço esta solicitação, para que nós, parlamentares, possamos nos unir e trabalhar forte em nome da Paraíba e de seus interesses”.

O Senador lembrou que a bancada, composta de três Senadores e 12 Deputados Federais apresentou 18 Emendas Individuais – cada Deputado tem direito a uma Emenda Individual e cada Senador a duas, totalizando 18. “Estas não podem ser alteradas. Foram apresentadas e serão inseridas no OGU sem mudanças. A preocupação é com as outras emendas”, disse Vital.

Diante desse alerta, Vital do Rêgo, que é Presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, a mais importante comissão do Congresso Nacional, disse que já a partir desta segunda-feira a bancada paraibana deverá estar unida e alerta. “Vamos trabalhar aqui na CMO e, na qualidade de presidente da Comissão, o que puder fazer para manter as emendas da Paraíba, eu farei”, afirmou.

Acesse: www.vitalzinho.comb.r / www.senadorvitaldorego.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário