sábado, 19 de maio de 2012

GTE da Polícia Civil de CZ desbarata esquema de compras irregulares pela internet

O GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Cajazeiras, desbaratou neste sábado (19) um esquema de compras irregulares através da internet, que já vinha prejudicando vários vendedores do Mercado Livre, o site de vendas on-line mais conhecido do país.
No final da tarde desta sexta feira (18) um vendedor da cidade de Barreiras no estado da Bahia, entrou em contato com a delegacia local, revelando que havia sido lesado por um comprador de Cajazeiras, e repassou os dados para a polícia.
De posse das informações, os agentes Washington, Gilmar e Jarisvan, iniciaram uma minuciosa investigação que culminou na apreensão de vários objetos como sendo; um notebook, um netbook, e uma câmera fotográfica digital, estimados em cerca de três mil reais.
Os objetos foram apreendidos na residência de Diêgo dos Santos Pereira, 21 anos, vigilante, residente à rua Otílio Guimarães, e apontado como o mentor intelectual do esquema.
Segundo a polícia, um amigo de Diêgo por nome de Jônatas, também estaria envolvido, além de um moto-taxista conhecido por Geraldinho. Os objetos, eram enviados para a residência de Rosicléia Cavalcante de Sousa, na rua Severino Camilo Alves nº 96 no bairro de Capoeiras que é inquilina de Geraldinho, responsável por recolher a mercadoria e repassar para Jônatas, que encaminhava para Diêgo.
Em depoimento ao delegado Dr. James Cilkero Costa, Diêgo que estava acompanhado de um advogado disse que só falaria em juízo, mas segundo o agente Jarisvan, durante a abordagem, ele repassou como acontecia o esquema:
“A compra era feita no Mercado Livre através do Mercado Pago (forma de pagamento realizada através de cartão de crédito em parcelamentos) e por meio de uma mensagem eletrônica criada pelos acusados, o vendedor era comunicado do pagamento para o envio do produto”, revelou o agente Jarisvan.
Certos que as mensagens de confirmação de pagamento eram geradas pelo Mercado Pago, os vendedores faziam o envio mas não recebiam o dinheiro.
Segundo o GTE, As investigações sobre o caso ainda continuam na busca de mais produtos possam ser descobertos na ação.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário