quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vital tem agenda apertada em Brasília debatendo temas de interesse dos paraibanos



Senador divide seu dia em reuniões dentro das CAE/CPMI, CDR e CRE


Como membro das Comissões Assuntos Econômicos (CAS) e da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que cumpre nesta quinta-feira (17) mais uma intensa agenda de intensa atividade em Brasília para debater assuntos de interesse do país e particularmente da Paraíba promove três Audiências Públicas para debater o sistema ferroviário brasileiro.

O primeiro compromisso do senador será na CAS/CI onde convocou através de requerimentos de sua autoria para as audiências Noboru Ofugi, Superintendente de Serviços de Transportes de Cargas - Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; Rodrigo Otaviano Vilaça, Presidente-Executivo - Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF e Luis Henrique Teixeira Baldez, Presidente-Executivo - Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga – ANUT.

Vital do Rêgo destaca que o setor rodoviário apresenta menos problemas no campo regulatório, mas não se pode dizer o mesmo quanto à malha ferroviária e aos portos. O setor ferroviário, exemplificou o senador, necessita de interconexão entre redes, formação de corredores de transportes e direitos de passagem, mas há trechos não explorados e outros com graves debilidades nas suas infraestruturas. “Houve defasagem entre implementação e marco legal”, afirmou.

A agenda intensa do senador reserva ainda reuniões na Comissão Parlamentar Mista de Inquéritos (CPMI), Comissão De Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aonde reforça a importância da inclusão de ramal na Transnordestina na Paraíba e na Comissão De Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) onde examina às 10h a indicação de Luiz Felipe Mendonça Filho para embaixador na Nicarágua e de Flávio Helmold Macieira para Noruega e Islândia. Também vota quatro acordos internacionais. Vital vai aproveitar a ocasião para apresentar propostas que visam garantir benefícios para os municípios paraibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário