domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães: Vital diz que mãe é exemplo dado por Maria, de doação, dedicação e expressão viva do amor



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) publicou neste domingo, em seu Blog na internet (www.senadorvitaldorego.com.br/blog) um artigo em que fala da importância do Dias das Mães. No artigo, ele Cida Maria, mãe de Jesus, como exemplo de mãe. “Mãe é o sublime exemplo que nos foi dado por Maria: o exemplo de que mãe é doação, de que mãe é dedicação, de que mãe é a expressão mais viva do amor”.

Vital também destaca que o Dia das Mães deve servir de exemplo para todos os outros dias do ano. Veja, na íntegra, o artigo de Vital do Rêgo sobre o Dia das Mães:

Dia das Mães: exemplo para os outros dias do ano

Neste domingo, celebramos o Dia das Mães. Para alguém, a data. Para mim, uma data que serve de exemplo para todos os outros dias do ano.

Que posamos, hoje e sempre, entender que mãe é o sublime exemplo que nos foi dado por Maria: o exemplo de que mãe é doação, de que mãe é dedicação, de que mãe é a expressão mais viva do amor.

Eu, que todos os dias sinto a perda do meu pai, rogo a Deus por preservar a minha mãe. Dela recebo, hoje, lições com a mesma autoridade materna com a qual me dava na primeira infância, na adolescência ou na juventude. Porque mãe não se perde no tempo, nem desbota com a vida, mas aviva, com o passar do tempo, enriquece as cores, que ficam mais vivas de experiência.

Felizes somos todos nós que temos uma mãe para, hoje, dizer-lhe ‘eu te amo’. E, felizes também devem estar aqueles que, embora não tenham uma mãe para, física e presencialmente dizer-lhe ‘eu te amo’, possam vivenciar, junto ao altar de Deus, a memória da mãe que teve.

Que o dia de hoje não seja, apenas, o dia das celebrações e dos reencontros, mas, acima de tudo, o dia do exemplo, o exemplo do espírito que deve ficar e permanecer em cada um dos 365 dias do ano e por toda a vida.

Em meu nome, em nome de Rachel e de Veneziano, um muitíssimo obrigado, Dona Nilda, por você existir.

Vital do Rêgo
Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário