quinta-feira, 17 de maio de 2012

PADRE JANILSON LANÇA LIVRO EM CAJAZEIRAS

 

Da redação
Na última quarta feira, 16, no Centro de Pastoral da Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, PB, aconteceu a apresentação do Livro MARIA, HISTÓRIA E TEOLOGIA de autoria do Pe. Janilson Rolim Verissimo.
Na oportunidade estavam presentes os alunos da Escola de Fé daquela paroquia, alguns sacerdotes e diáconos, religiosos e familiares do Pe. Janilson.
Foi um momento muito especial na minha história sacerdotal. Mesmo estando diretamente atuando na área filosófica, na Fafic, nunca deixei de atualizar os conhecimentos teológicos, pois a Teologia muito me apraz”, disse Pe. Janilson.
O texto trata, entre outras coisas, da reflexão mariológica nos escritos paulinos. Em um primeiro momento são apresentados dados históricos do apóstolo de Tarso e da mãe de Jesus. Em seguida é feita uma leitura exegético-teológica de Gl 4,4. Por fim, uma análise de Rm 1,3 e a sua convergência mariológica. Virgindade de Maria, irmãos de Jesus e o encontro histórico entre Paulo e Maria são também assuntos analisados no livro.
Relacionar Paulo e Maria, seja na contemporaneidade dos dois, seja nos escritos daquele, é falar da estrutura da Igreja. Ambos representam, tanto sozinhos, quanto juntos, o perfeito perfil da catolicidade da Igreja de Cristo: Missão e Oração; Fé e Vida; Serviço e Testemunho; Carisma e Ministério”, concluiu o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário