quinta-feira, 13 de outubro de 2011

I Fórum de saúde mental do Alto sertao Paraibano é realizado com sucesso em Cajazeiras





















A cidade de Cajazeiras promoveu nos 10 e 11 de outubro, o I Fórum de Saúde Mental do Alto sertão Paraibano. O primeiro dia foi Realizado no Auditório Pe. Gualberto Na sede da UFCG universidade federal de Campina Grande, com o slogan "Desafios e potencialidades ", o evento teve como principal objetivo a reflexão sobre as novas diretrizes e políticas de cuidados da saúde mental. no segundo dia dia 11 foi realizado na praça da prefeitura .

Participaram do encontro, mais de 300 profissionais de vários municípios que representam vários segmentos, como educação, saúde e assistência social. Durante as atividades foram trabalhados temas como: a construção da rede de saúde mental, práticas em saúde mental e dependência química.

Segundo Lamary Kennia , gerente da Saúde Mental do município de Cajazeiras o fórum teve como objetivo trabalhar a necessidade de ampliação da garantia de direitos das pessoas com transtornos mentais. "Além disso, este momento proporcionou a discussão da cidadania como princípio ético das políticas voltadas para este campo, sendo fundamental a articulação de conhecimentos e práticas", disse.
A câmara municipal de Vereadores de Cajazeiras realizou uma seção especial Para discutir o tema

Para os organizadores o vento foi um sucesso
O I Fórum de Saúde Mental foi coordenado pela secretaria de Saúde de Cajazeiras 9ª gerência de saúde de Cajazeiras e UFCG campus de Cajazeiras e Professores do curso de Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário