domingo, 9 de outubro de 2011

Bicampeão, Vettel agradece RBR e preparador físico por 'ano fantástico'

Jovem alemão exaltou trabalho dos membros da equipe e ressaltou contribuição do finlandês Tommi Parmakoski: 'Me manteve no caminho certo'

O sorriso de Sebastian Vettel na entrevista coletiva do GP do Japão denunciava. Definitivamente, 2011 tem sido um ano especial para o jovem alemão, que, com o terceiro lugar em Suzuka, faturou o bicampeonato mundial de Fórmula 1 quatro corridas antes do fim da temporada. Emocionando, Vettel  compartilhou a conquista com os membros da equipe RBR.
- Tem sido um ano longo e fantástico e o bom é que ainda não acabou. Ganhar o campeonato aqui é fantástico. Estou agradecido com todos na equipe. Trabalharam duro para construir esses carros. É ótimo atingir o objetivo que planejamos para esse ano já agora - celebrou.
Vettel fez questão de destacar a contribuição de uma pessoa em especial para o segundo título da carreira, seu preparador físico, o finlandês Tommi Parmakoski, de 28 anos.
- Uma pessoa que realmente se destacou este ano foi com quem passei a maior parte do meu tempo, meu treinador Tommi Parmakoski. Ele foi o cara que não deixou eu, em nenhum estágio do campeonato, começar a pensar que as coisas não estavam no meu controle. Este ano nós sempre estivemos um passo à frente. E são pessoas como Tommi que nos mantém no caminho certo - ressaltou.
Vettel rbr gp do japão bicampeão (Foto: agência AP)Vettel comemora o bicampeonato, conquistado no GP do Japão (Foto: agência AP)
Pole position no Japão, Vettel não conseguiu manter ritmo tão forte quanto Jenson Button e Fernando Alonso e terminou a corrida apenas na terceira colocação, situação incomum para a RBR, que mostrou superioridade na maioria das etapas da temporada. O alemão de 24 anos explicou que o carro da equipe austríaca não apresentou bom rendimento com os compostos macios em Suzuka.
- Na corrida de hoje não fomos tão rápidos com os pneus macios e perdemos duas posições. Depois conseguimos um bom ritmo com os pneus médios. Mas seria difícil ultrapassar Alonso e eu não acho que ele me deixaria passar fácil depois de Monza - completou o campeão, lembrando da disputa com o espanhol no GP da Itália, em setembro.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário