A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Infraestrutura, órgão responsável pelo gerenciamento do “Aterro Sanitário”, vem a público prestar esclarecimento atinente a fumaça proveniente de incêndio ocorrido recentemente no citado local: PRIMEIRO, tanto o Poder Público Municipal quanto a empresa responsável pela coleta do lixo domiciliar não possuem qualquer parcela de responsabilidade pelo incidente ocorrido; DOIS, a Prefeitura em parceria com o Corpo de Bombeiros já estão adotando as providências necessárias e urgentes com o objetivo de apagar o foco de incêndio e solucionar o problema; TERCEIRO, a Edilidade Municipal em parceria com a Policia Militar estão estudando alternativas com o objetivo de ampliar a segurança do local a fim de evitar a repetição do fato, inclusive com vigilância permanente e rondas da Patrulha Rural da PM; QUARTO, o Poder Público determinou ao setor competente que encaminhe expediente a Polícia Civil comunicando o fato e requerendo a sua apuração e responsabilização da autoria; QUINTO, tocante a coleta e destinação do lixo hospitalar, a Prefeitura firmou desde 2009, através de processo licitatório, contrato com a empresa TRASH para esse fim, portanto, esse tipo de resíduo não é despejado no “Aterro Sanitário”.
Cajazeiras – PB, 10 de maio de 2012.
GILBERTO ROLIM
Secretário de Infraestrutura
Nenhum comentário:
Postar um comentário