quinta-feira, 10 de maio de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Em ato heróico, militar salva criança atacada por abelhas

O Cabo PM, Paulo Edson Freitas Félix, de 39 anos, salvou a criança de seis meses de um ataque de abelhas. (Foto: Chinês / Agência Miséria)
Uma criança de apenas seis meses de idade foi salva de um ataque de abelhas italianas pelo Cabo PM, Paulo Edson Freitas Félix, de 39 anos. Ele trafegava na viatura CP53 pela Vila Três Marias, em Juazeiro do Norte, quando se deparou com uma mãe aflita que saiu à porta de sua residência pedindo socorro. O bebê tinha ficado dentro de casa onde se encontrava boa parte do enxame das abelhas.

O desespero da mãe Aniely Faustino dos Santos, de apenas 17 anos, e o medo da criança ser morta levaram o Cabo Félix a invadir o imóvel procurando afugentar as abelhas com o seu próprio boné. O bebê Ítalo Emanuel Faustino dos Santos estava sobre a cama e o militar o enrolou em um lençol correndo com o mesmo até a viatura da PM enquanto era igualmente atacado pelas abelhas.

A colméia está alojada na residência vizinha na qual mora um casal de aposentados em lugar próximo à Capela da Vila Três Marias. As abelhas passam para o imóvel ao lado por uma fenda entre as paredes. Segundo Aniely, quando se agitam a quantidade é bem maior e assustadora representando um verdadeiro risco. O Cabo Félix não esperou pelo Corpo de Bombeiros e tratou de agir por conta da urgência.

Ele tem sido bastante elogiado pelo seu ato de bravura ao salvar a criança de uma forma destemida e arriscando sua própria vida. O militar tem 18 anos de atividades na polícia e reside na Rua José Sabiá (Bairro Tiradentes). Ele integra o POG (Policiamento Ostensivo Geral) e já atuou ainda por algum tempo no município de Várzea Alegre aonde, como diz, só fez amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário