domingo, 6 de maio de 2012

Insatisfação nos quarteis: Governo da Paraíba despromove mais de 200 PMs.

O clima é de intensa insatisfação nos quartéis, depois que o Comando da Polícia Militar fez divulgar em seu boletim interno, decisão de despromover mais de 200 PMs, que haviam sido promovidos, desde dezembro do ano passado. Cabos e sargentos são os mais atingidos pela resolução do Comando. A revolta é grande na corporação.


Os policiais entendem que a decisão do Comando atendeu a uma orientação do Governo Ricardo Coutinho. Até onde o Blog pode apurar, existe uma legislação que prevê ascensão de soldado para cabo, após dez anos no posto. Do mesmo modo de cabo para sargento. Basta que se faça o curso e se requeira a promoção na forma da lei.


Segundo o Coronel Maquir, presidente da Caixa Beneficente da PM, “isto só mostra que a Paraíba se tornou um Estado sem lei, porque é inconcebível que um policial seja despromovido, desde de ter galgado um degrau na hierarquia”. Segundo Maquir, “isto é um desrespeito e cria um clima de muita estabilidade nos quartéis, com revolta generalizada”.


Na verdade, conforme se pode apurar, muitos policiais com mais de dez anos no posto, mesmo tendo feito o curso, tiveram que impetrar uma liminar na Justiça para serem oficialmente promovidos. O Comando, então, recorreu das liminares. Com algumas decisões da Justiça em mãos, o Comado protagonizou a despromoção de mais de 200 policiais.


Helder Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário