terça-feira, 27 de março de 2012

Vital manifesta confiança em Aguinaldo: “Ao final das investigações, restará comprovada a sua inocência”


Direto de Brasília, onde cumpre intensa agenda nesta terça-feira (27), o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) manifestou confiança no ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro, no que diz respeito ao envolvimento dele no caso do projeto Jampa Digital, denunciado no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo. O projeto visava transformar João Pessoa na primeira cidade digital do Brasil, com coberta por internet grátis e sem fio.

Por meio de seu microblog, Vital afirmou ter convicção de que, ao final das investigações do Ministério Público Federal – MPF e Ministério Público Estadual – MPE, o ministro comprovará sua inocência. “Renovo a minha confiança no Ministro Agnaldo. Ao final das investigações do MPF e MPE, restará comprovada a sua inocência” postou o senador no seu twitter.

Capacidade Política - Em outras oportunidades, Vital já havia ressaltado que Agnaldo Ribeiro é um político que, com muita capacidade, foi alçado à condição de líder do PP e, posteriormente, ao cargo do Ministro das Cidades.

O parlamentar reafirmou que a Paraíba tem ganho  muito com a ascensão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao posto de Ministro e que torceu muito para que o deputado progressista fosse nomeado para o Ministério das Cidades. “Conheço a trajetória de Aguinaldo, um deputado que, em um ano de mandato, conseguiu ocupar o posto de líder do seu partido. Ele tem, entre outras virtudes, a capacidade de agregar e fazer amigos”, afirmou Vital.

O senador disse ainda que a presença de Aguinaldo no Ministério tem sido decisiva para que algumas obras previstas para a Paraíba, especialmente para Campina Grande, avancem. Ele citou como exemplo o projeto de conclusão da Alça Noroeste de Campina Grande, engavetado há dois anos no Ministério das Cidades.

Vital disse que já discutiu com o Ministro a inclusão da Alça Noroeste no PAC da Mobilidade Urbana, que é um grande projeto do governo federal previsto para ser executado a partir de abril. “Tenho certeza que o Ministro Agnaldo vai ser sensível e aprovar esse projeto de grande importância para Campina Grande”, afirmou.

O peemedebista lembrou que, mesmo com pouco tempo à frente do Ministério, Aguinaldo já deu sinais de sua contribuição para o desenvolvimento da Paraíba. Tanto é que, recentemente, em visita ao estado, na companhia do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, deu celeridade às obras do PAC na cidade, a exemplo das unidades habitacionais do conjunto Pedro Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário