quinta-feira, 29 de março de 2012

Vital lamenta onda de escândalos que surgiram na Paraíba envergonhando Estado em nível nacional



Em artigo postado em seu blog, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou profundamente a onda de escândalos que envolvem a prefeitura de João Pessoa e o governo do Estado, o que tem envergonhando a Paraíba em nível nacional.  

Para Vital o atual momento por que passa a Paraíba é preocupante com as denúncias sobre os escândalos surgindo a cada dia e uma velocidade preocupante. Ele citou como exemplos o caso da Fazenda Cuiá, do Gari Milionário, o Escândalo da Merenda e o mais recente  JampaDigital, denunciado no Fantástico da Rede Globo.

Se reportando especificamente as denúncias reveladas no último domingo (25) na ampla reportagem na emissora nacional, Vital disse que o caso do JampaDigital que visava tornar João Pessoa a primeira capital a ter internet sem fio, serviu para que os paraibanos  começassem a conhecer de verdade o que ocorreu no processo eleitoral que culminou com a eleição do atual governador.

Segundo ele está mais do que constatado de que por trás de todo o processo do JampaDigital existia uma forte relação entre a campanha política do governador e as suas respectivas doações. “Se este é um escândalo – mais um – que vem à tona após uma reportagem de uma emissora de alcance nacional, imagine o que não pode ter ocorrido nestes subterrâneos e que se encontra, ainda, encoberto”, indagou.

Para Vital, o que mais tem impressionado os paraibanos é o fato de em apenas 1 ano e 3 meses já temos tantos processos, tantos escândalos por mal uso do dinheiro público. Todos, sem exceção, ocorridos no período de transição entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado.

No entendimento do senador, há muito o que explicar aos paraibanos. Superfaturamento e a forma como ocorreu a desapropriação da Fazenda Cuiá, as questões do terreno da Acadepol e o Shopping de Mangabeira, o que está por trás da barbárie do Aeroclube, o superfaturamento na Emlur, que transformou um gari em um milionário, são alguns dos questionamentos que tem deixado os paraibanos indignados.

O parlamentar observou ainda que em apenas 1 ano e 3 meses, os efeitos da transição entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado criaram um grande sentimento de decepção nos paraibanos – com efeitos em nível nacional – sem precedentes na história da Paraíba. “Decepção com um cidadão que, na campanha, prometeu um padrão de seriedade e de zelo com o patrimônio público que encantava a todos”, observou o senador.

Os paraibanos segundo Vital, não suportam mais o enorme mar de lama e os sucessivos escândalos nos quais este ‘desgoverno’ da Paraíba está envolvido, e clamam por alguém que possa não apenas explicar-lhes o estelionato eleitoral, mas, acima de tudo, dar um basta em toda esta série de coisas. “A Paraíba, agora, pede socorro aos órgãos de controle. Com a palavra o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e ouros órgãos. Eu, sincera e esperançosamente, acredito na independência e soberania constitucional destes órgãos, que saberão ser superiores às pressões governamentais”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário