quarta-feira, 28 de março de 2012

Audiência Pública para debater Projeto Integrado do Açude Grande foi realizada pela Câmara de CZ

A sessão foi aberta oficialmente pelo presidente Marcos Barros e após a composição da mesa e da apresentação do hino de Cajazeiras, composição do poeta Cristiano Cartaxo, foi feita apresentação de um vídeo documentário sobre a história do Açude Grande.
A sessão especial foi prestigiada por representantes da UFCG, MAC, Rotary, União Maçônica, Lions Clube, Sinfunc, secretários municipais, dentre outros.
O senhor Josias Ferreira Neto diretor de Políticas Públicas da AC2 apresentou dez pontos que justificam o projeto de revitalização do Açude Grande, destacando que o primeiro passo foi dado com a conclusão do edital para a realização do Concurso, que definirá o melhor projeto ou proposta de revitalização do entorno do velho Açude de Cajazeiras.
A Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba Cristina Evelise disse que o Açude Grande é uma das paisagens mais belas do Brasil com importância paisagística, histórica e natural, de modo que Cajazeiras merece sonhar grande. Segundo ela, no momento a necessidade é conseguir recursos para a realização do referido concurso.
No seu discurso, o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC), declarou total apoio ao projeto afirmando que não medirá esforços e permanecendo a frente da Comissão de Orçamento destinará o que puder de recursos para a aplicação no projeto de Revitalização do Açude Grande.
O prefeito Carlos Rafael (PTB), também se dispôs a se empenhar na busca de recursos junto aos parlamentares em Brasília buscando a revitalização do importante espaço que tanto embeleza e eleva o nome da cidade.
Durante a audiência pública foi aberto o debate aos presentes, que puderam apresentar propostas e ideias para a realização do concurso e maneiras para os próximos passos do projeto.
O evento foi concluído com a leitura da carta de Cajazeiras pelo radialista da Difusora Rádio Cajazeiras Geraldo Nascimento. Em seguida, foi servido um coquetel para os participantes.
Blogdofurao com CZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário