segunda-feira, 26 de março de 2012

Secretaria Municipal de Saúde intensifica busca ativa de casos de tuberculose em Cajazeiras






A coordenação do Programa de Controle de Tuberculose, da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu várias atividades da Campanha de Combate à Tuberculose em Cajazeiras, entre os dias 08 e 26 de março, quando foi realizada uma caminhada e mobilização pelas principais ruas da cidade.

Iniciada no último dia 08 com entrega de panfletos nas ruas, tenda na Praça da Prefeitura e uma grande divulgação, a Campanha foi aberta oficialmente no dia 12, segunda-feira, no auditório da UFCG com uma palestra proferida pela enfermeira Verônica Rangel para os profissionais de saúde e sensibilização da comunidade através das emissoras de rádio locais.

Dos dia 14 a 23, foram realizadas atividades educativas nas USF realizadas pela Equipe de Saúde da Família e os estagiários, além de buscas ativas, com acompanhamento da Coordenação do Programa de Tuberculose, de acordo com a seguinte programação: 13/03 – USF Simão de Oliveira; USF Maria José de Jesus e USF Bela Vista; 15/03 – USF José Jurema; USF Francisco Valiomar Rolim (Sol Nascente); USF Francisco Gonçalves (Mutirão); 16/03 – USF São José/PAPS; 19/03 – USF José Leite Rolim (V. Nova); USF Nilson José de Sousa (Cristo); 20/03 – João Bosco Braga Barreto; Vital Rolim e Amélio Estrela; 21/03 – Divinópolis e Francisco G. de Albuquerque; 22/03 – Higino Dias Moreira; 23/03 – Elvira Dias da Silva (Eng. Ávidos).

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário